quarta-feira, 30 de abril de 2008

Batalhão de Choque prende traficante e recupera moto roubada na capital

No início da tarde dessa terça-feira, dia 29, o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) prendeu Manoel Messias de Conceição Cruz, 23 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele foi detido no bairro São Conrado, Zona Sul da capital, com nove pedras de crack.
A prisão ocorreu quando a guarnição Pastor 04, comandada pelo sargento Matheus fazia rondas na localidade e recebeu a informação de que havia uma boca de fumo na região. Após algumas rondas os militares encontraram um homem em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Durante a revista, os PMs encontraram com o suspeito nove pedras de crack.
Ele foi conduzido à 4ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Augusto Franco, onde prestou o depoimento que serviu de base para a prisão do fornecedor de crack Edson Silvino de Almeida conhecido também pelo apelido “Bibi”.

Moto roubada

Por volta das 22h dessa terça-feira, dia 29, uma guarnição da Força Tática do Batalhão de Choque prendeu Anderson José dos Santos, 20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos. Com eles os militares recuperaram uma moto CG Titan de cor prata e placa HZS-3004 furtada no domingo, dia 27, no Shopping Jardins.
O veículo foi apreendido na invasão do Mutirão, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, quando a equipe da viatura do Supervisor, comandada pelo tenente Gustavo fazia patrulhamento de rotina na localidade.
Os militares suspeitaram da atitude dos ocupantes da motocicleta assim que avistaram a viatura policial. Ao abordá-los os policiais descobriram através de consulta ao sistema Infoseg que o veículo era furtado.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Plantonista Norte, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, onde foram autuados pelo delegado por receptação de mercadoria roubada. A Polícia Civil vai investigar agora se a dupla teve participação no furto da moto e em outros ocorridos na capital.

Nenhum comentário: