quarta-feira, 9 de abril de 2008

OPERAÇÃO SERRA: Choque realiza diversas apreensões em Itabaiana


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizaram na terça-feira, dia 8, por volta das 10h30, diversas apreensões na cidade de Itabaiana, distante 56 km da capital. As ações fazem parte da Operação Serra, que tem como objetivo reforçar o policiamento local e reduzir os índices de criminalidade do município.

No Belo da Vila, Centro da cidade, por volta das 14h30, foram presos acusados pelo porte ilegal de droga Claudivan de Oliveira, 20 anos; Cláudio dos Santos, 32 anos, e Gilson Brito de Jesus, 24 anos.

Durante uma abordagem realizada pelo sargento Claudemilson, da Força Tática 08, os policiais verificaram que os acusados estavam em atitude suspeita. Ao serem abordados, foi localizada uma certa quantidade de maconha enrolada em uma bolsa plástica. O caso foi conduzido à Delegacia de Itabaiana.

Na rua José Vieira Lima, também no Centro, uma guarnição comandada pelo sargento Madureira, da Força Tática 07, efetuou a apreensão de um menor infrator de 17 anos durante uma abordagem. O adolescente estava com uma arma branca na cintura. O caso também foi encaminhado à delegacia local.
Direção perigosa

A guarnição comandada pelo sargento Claudemilson também prendeu Laerte Maciel dos Santos, 21 anos, acusado por direção perigosa em via pública. A ação aconteceu por volta das 15h05, quando Laerte pilotava uma motocicleta CG Titan 125, cor azul, placa MVB 7613. Ao perceber a presença dos policiais, o acusado saiu em disparada praticando direção perigosa colocando em risco a vida de transeuntes e condutores. Foi perseguido, preso e também encaminhado à delegacia da cidade.

Ação em Aracaju

Em Aracaju, no bairro Cidade Nova, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam Misael Nascimento, 23 anos, acusado por conduzir um veículo sem nenhum documento.

A ação, comandada pelo cabo Almeida, aconteceu na rua Laudelino Freire, por volta das 00h30, da terça-feira, dia 8, quando realizavam abordagens na região. Misael conduzia uma motocicleta Honda Twister, de cor amarela, sem documentos do veículo.

Os policiais consultaram os dados do veículo e foi observado que a motocicleta estava em nome de Arikitam Saturno de Santana Filho, o qual foi assassinado no bairro América na segunda-feira, dia 7.

O suspeito informou ainda que comprou a motocicleta a um cidadão de nome Gladston, o qual foi alvejado por disparos de arma de fogo e se encontrava hospitalizado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Diante das circunstâncias e da não comprovação de propriedade da motocicleta, Misael foi conduzido à Delegacia Plantonista Norte para a lavratura do procedimento cabível.

Nenhum comentário: