segunda-feira, 14 de abril de 2008

Policiais do Batalhão de Choque prendem 12 pessoas no clássico Sergipe e Confiança

Os últimos jogos entre Sergipe e Confiança pelo Campeonato Sergipano de Futebol têm dado trabalho a polícia. Neste domingo, dia 13, em mais um clássico disputado no estádio Lourival Baptista, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu 12 pessoas, sendo três encaminhadas para a Delegacia Plantonista zona sul e nove para o posto da Polícia Militar.
Os torcedores encaminhados para Deplan Sul foram abordados na avenida Augusto Maynard, próximo ao clube Cotinguiba, por uma guarnição do Choque, comandada pelo major Carlos Rolemberg. No local foi preso Carlos André Santos, 18 anos, e apreendidos dois adolescentes, ambos com 14 e 15 anos. Os três roubaram um celular de um passageiro que estava no ônibus que a faz a linha circular indústria e comércio. Segundo o major, Carlos André estava com armado com uma faca peixeira, anunciou o assalto e depois entregou a arma e o celular para os adolescentes. O celular foi devolvido à vítima.
De acordo com dados da PM, a Torcida Esquadrão Colorado, ligada ao Sergipe, e a torcida Trovão Azul, que representa a Associação Desportiva Confiança são monitoradas de perto nos dias dos jogos, devido ao longo histórico de problemas. Mesmo assim, os militares conseguiram apreender quatro papelotes de cocaína, artefatos explosivos, como fogos e bolas de bilhar cheias de pólvora, camisas da torcida organizada do Sergipe com a torcida do Confiança e duas motocicletas em que os condutores não portavam Carteria Nacional de Habilitação (CNH) e nem a documentação do veículo.
Também neste domingo foi preso na avenida João Ribeiro, no centro de Aracaju, Fábio de Jesus, 26 anos, e Carlos Gener da Silva, 25. Os dois estavam com 10 trouxas de maconha no momento em que foram abordados por uma guarnição do Batalhão de Choque, comandada pelo sargento César Matos. A dupla foi conduzida a Deplan Sul.
Já no sábado, dia 12, a PM recuperou um veículo Uno Mille, placa policial NVI-7827, na rua Paraíba, no bairro América, zona oeste da cidade. O veículo foi roubado um dia antes na rua Sergipe, no bairro Siqueira Campos. O carro foi abandonado e nada foi levado do veículo.

Nenhum comentário: