quinta-feira, 10 de abril de 2008

Policiais do Batalhão de Choque realizam visita técnica ao 20º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia




Na tarde de hoje, dia 10, policiais do BPChoque da Polícia Militar de Sergipe, componentes das 03 companhias, realizaram visita técnica ao 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, momento em que foram recebidos e posteriormente apresentados ao Tenente-Coronel Antônio Santana Rosário, o qual deu as boas vindas aos policiais, realizando a apresentação estratégica e operacional desta importante unidade policial, que tem circunscrição nas divisas dos Estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. O Tenente-Coronel Rosário ressaltou a importância da integração entre as policiais nas regiões limítrofes dos Estados, enfatizando que é necessário aumentar o intercâmbio para fazer frente a dinâmica empreendida pelos infratores da lei, minimizando os efeitos nocivos nos Estados. Após a apresentação, foram também apresentadas as metas para este ano, bem como, as instalações do Batalhão Sentinela do Sertão.
Além dessa programação os policiais do Batalhão de Choque participarão no dia de amanhã, dia 11, de palestras no presídio de Paulo Afonso, pela manhã, entrevista na Rádio Bahia Nordeste, pela tarde e no período da noite, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Dr. Kércio Silva Pinto, o Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Cel. José Péricles Menezes de Oliveira, e o Comandante do Batalhão de Choque de Sergipe, de palestras sobre polícia comunitária, criminalidade e violência, e drogas, abertas para o sociedade de Paulo Afonso/BA.


Um comentário:

Dom disse...

Tenho um colega de turma que é sergipano. Recentemente ele passou no CFO da PMSE e está aguardando um acordo entre as PM's da Bahia e de Sergipe para que sejam aproveitadas as matérias que ele já cursou (três semestres), já que ele prefere voltar para sua casa, Aracaju.

As duas corporações são co-irmãs em estrito senso, vizinhas e parceiras que são...