quarta-feira, 7 de maio de 2008

Batalhão de Choque divulga dados estatísticos de janeiro a abril de 2008

Dados estatísticos do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe divulgados nesta quarta-feira, 7, mostram que os trabalhos ostensivos e preventivos realizados de janeiro a abril deste ano resultaram na apreensão de 6,840 kg de maconha, 319 pedras de crack e 308 g de cocaína. Ao todo, as equipes da unidade especializada encaminharam 267 ocorrências às delegacias metropolitanas, sendo que a maior parte foi por porte ilegal de arma, agressão, tráfico de drogas e furto.
Nos quatro primeiros meses de 2008, os policiais do Choque prenderam 302 acusados de crime e apreenderam 36 armas de fogo, 18 armas brancas e 134 munições intactas. Os registros também indicam que nesse período foram recuperados seis carros, 42 motocicletas e 49 celulares roubados.
De acordo com o comandante do Batalhão, major Carlos Rolemberg, os índices são resultados de uma ação estratégica de combate à criminalidade, com o aumento do policiamento ostensivo na capital e no interior do Estado. “Nossos homens são frequentemente aperfeiçoados para garantir a padronização dos procedimentos policiais. De janeiro a abril, realizamos 121 operações especiais. O aumento do policiamento ostensivo é salutar para a diminuição dos índices de delitos e traz maior segurança à sociedade. Iremos continuar com as ações de forma intensificada, visando à melhoria dos índices alcançados”, diz.
O Batalhão de Choque dispõe de 22 viaturas e 220 homens distribuídos em três unidades operacionais. Os militares são treinados para atuarem em controle de distúrbios civis, eventos culturais e esportivos, operações com cães, intervenção em estabelecimentos prisionais e policiamento tático móvel, que atende por 24 horas a população do bairro Santa Maria.

Nenhum comentário: