terça-feira, 11 de novembro de 2008

CHOQUE INIBE ASSALTO E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO NA GRANDE ARACAJU.

Policiais da Força Tática do Batalhão de Polícia de Choque (2ª Cia/BPChq) apreenderam mais duas armas de fogo nesta terça-feira, 11. A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h, quando uma guarnição do BPChq, comandada pelo sargento J. Bispo, realizava o patrulhamento da área do bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju. Os policiais perceberam um homem transitando em poder de uma escopeta. Ao notar a presença dos militares, o suspeito evadiu-se, deixando o armamento cair por um matagal. A arma, identificada como uma escopeta calibre 12, foi encaminhada à 13ª Delegacia Metropolitana para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Já por volta das 14h30 de hoje, integrantes do Choque impediram a ação de um assaltante no conjunto Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, a 13 Km da capital. O sargento Cosme Garcia, da 2ª Companhia do BPChq, estava no seu dia de folga, no interior de um transporte coletivo que fazia a linha Centro-Parque dos Faróis, quando um homem, portando um revólver calibre 32, entrou e anunciou o assalto.

À paisana, o sargento da Polícia Militar sacou sua arma e impediu a ação delituosa. O suspeito, ainda não identificado, fugiu do local, abandonando o revólver, municiado com seis projéteis. A guarnição Supervisor do BPChq, comandada pelo tenente Nelson Eron, dirigiu-se ao local da ocorrência, recolheu o armamento e o encaminhou à 7ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Com estas duas apreensões, o Batalhão de Polícia de Choque contabiliza 102 armas de fogo ilegais retiradas de circulação pela unidade ao logo do ano.

Nenhum comentário: