quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CONVITE: BATALHÃO DE CHOQUE COMEMORA 29 ANOS COM SOLENIDADE NESTA SEXTA-FEIRA.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) comemora na sexta-feira, dia 28, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas, o aniversário de 29 anos de atuação desta unidade especial de policiamento em Sergipe.

Segundo informações do major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, a solenidade pretende reunir profissionais de segurança pública, familiares, autoridades civis e militares, bem como representantes da sociedade civil para participarem do evento.

Na oportunidade, haverá homenagens para os policiais do Batalhão que se destacaram em 2008, bem como para familiares de policiais militares do Choque que faleceram no referido período. “Iremos ainda homenagear pessoas, instituições e empresas que contribuíram significativamente para o trabalho do Choque em 2008”, completou o major Rolemberg.

O Batalhão de Polícia de Choque é uma unidade da Polícia Militar de Sergipe que tem a característica especial de ser uma tropa de pronta resposta, com homens adequadamente preparados para missões de vulto. Atua em distúrbios civis, como revoltas e rebeliões em presídios; no policiamento de estádios e outras praças esportivas, bem como em grandes festas realizadas em Sergipe.

A tropa realiza ainda missões específicas, como o cumprimento de decisões judiciais, quando faz a segurança e reintegração de posse de imóveis, e guarda/escolta de presos de alta periculosidade.


Serviço
O quê: Aniversário de 29 anos do Batalhão de Choque
Quando: Sexta-feira, dia 28, às 19h
Onde: Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, situado na avenida João Conselheiro João Evangelista Maciel Porto, s/n, bairro Capucho, em Aracaju.
Informações: Batalhão de Choque - (79) 3259-0380.

Nenhum comentário: