quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Segurança e Adesg firmam convênio para cursos de inteligência e política estratégica.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está prestes a firmar um convênio com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) para a realização de cursos na área e inteligência e política estratégica. Os termos do acordo foram debatidos na tarde de ontem, 24, durante reunião do secretário Kércio Silva Pinto com o presidente nacional da Adesg, Pedro Ernesto Mariano de Azevedo.

"Os cursos oferecidos pela Adesg são reconhecidos em todo o Brasil pela qualidade e é claro que queremos uma instituição desse perfil como parceira da Segurança Pública. Nessa estada em Sergipe o presidente Pedro Ernesto se reune ainda com o secretário de Administração, Jorge Alberto, para que os cursos oferecidos pela Adesg aos nossos policiais possam ser realizados através da Escola de Governo", disse Kércio.

Pedro Ernesto explicou que a associação reúne profissionais formados em cursos da Escola Superior de Guerra e que repassam esse conteúdo, com a chancela do Ministério da Defesa, a instituições civis e militares em todo o Brasil. "Estaremos trazendo inicialmente dois cursos, de Inteligência e Política Estratégica, especialmente voltado para gestores e agentes ligados a serviços de investigação e planejamento", resumiu.

Também participaram da reunião o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, o presidente estadual da Adesg e diretor do Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), delegado Jocélio Fróes, e o tesoureiro nacional da Adesg, Leonardo Bittencourt.

Nenhum comentário: