sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

BPChq PRENDE FORAGIDO DO RIO DE JANEIRO EM OCORRÊNCIA DE ROUBO.

Nesta quinta-feira, dia 11, uma simples prisão por furto iniciou a elucidação de um crime registrado na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq), comandados pelo capitão George da Silva Melo, foram acionados para atender uma ocorrência relativa a uma tentativa de furto. Os militares foram até o local mencionado e lá conseguiram prender Helberlandi Carvalho de Menezes, 33 anos, que havia tentado furtar uma bicicleta no bairro Atalaia.

O acusado foi encaminhado para a 4ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Augusto Franco, e chegando na unidade policial, o delegado Alessandro Vieira, juntamente com sua equipe, constatou que ele estava portando uma carteira de trabalho de Jaime Rodrigues Menezes. Após levantamento feito pelos policiais civis, ficou comprovado que o dono do documento é foragido da justiça do Rio de Janeiro, pois segundo informações, cometeu um homicídio na cidade de Arraial do Cabo - RJ no ano de 2007.

Com as informações levantadas os policiais civis foram mobilizados e iniciaram um trabalho na tentativa de se chegar ao autor do crime. Instantes depois, Jaime foi surpreendido pelos policiais no momento em que se encontrava em uma casa localizada no bairro América, em Aracaju. Supõe-se que ele veio para Aracaju logo após o crime, onde vinha morando até a sua prisão no dia de hoje. Para comprovar a sua identidade, o acusado foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde foi constatado a veracidade dos fatos.

A justiça carioca já encaminhou para a polícia sergipana uma cópia do mandado de prisão preventiva. Por enquanto Jaime ficará detido na carceragem da 4ª Delegacia Metropolitana à disposição da Justiça do Rio de Janeiro até ser acertada a sua transferência para o Rio de Janeiro. Já Helberlandi, foi ouvido e liberado posteriormente, respondendo pela tentativa de furto em liberdade.

Nenhum comentário: