quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

APÓS TROCA DE TIROS, CHOQUE E CPTur PRENDEM DUPLA ACUSADA DE ROUBAR EMPRESÁRIA NA ATALAIA E APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO.

No final da manhã desta terça-feira, dia 9, policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) e da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) prenderam, em flagrante, dois homens acusados de roubar uma bolsa de uma empresária de um restaurante de comida chinesa, que havia acabado de deixar o estabelecimento comercial. Um adolescente de 17 anos, que estava com os criminosos, foi apreendido pelos PMs. Foram presos também o ex-presidiário José de Oliveira Mendonça Filho, 46 anos, conhecido por “Maguila”, e o taxista Márcio Adriano de Souza Batista, 24 anos, que no momento do crime foi o responsável pela tentativa frustrada de fuga do trio.

De acordo com informações do capitão do Choque, George da Silva Melo, a vítima foi abordada e intimidade pelo trio, que estava de posse de um revólver calibre 38. As prisões aconteceram no momento em que policiais da CPTur transitavam nas proximidades do local do crime e notaram o comportamento suspeito após observar que um táxi saia em disparada. Foi pedido apoio ao Batalhão de Choque e após uma perseguição, o veículo dos criminosos acabou colidindo em um poste nas proximidades da Pousada do Sol, bairro Atalaia. O taxista foi surpreendido pelos policiais no local do acidente, enquanto Maguila e o menor tentaram despistar os policiais buscando refúgio no telhado de uma casa. Antes de ser detido, Maguila ainda trocou tiros com os PMs. O menor foi apreendido logo depois.

Os três foram levados para a Delegacia de Turismo, onde foi lavrado o flagrante. A vítima, que reconheceu o trio, teve sua bolsa recuperada e devolvida. O táxi, um corsa Sedan, placa DFH 7344 foi apreendido, bem como a arma de fogo utilizada durante a ação criminosa. José de Oliveira, que havia ganhado a liberdade há apenas três meses, depois de cumprir pena no presídio de Nossa Senhora da Glória, após ser condenado por tentativa de homicídio e roubo, foi encaminhado juntamente com Márcio Adriano para a carceragem da Delegacia Plantonista, no bairro São José, onde ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especial de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Nenhum comentário: