quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MILITAR DA 3ª COMPANHIA (CANIL) DO BATALHÃO DE CHOQUE OBTÉM O 4º LUGAR NO CURSO DE NARCÓTICOS NO RIO DE JANEIRO.

Cão da rarça Malinoi, pertencente ao CANIL do BPChq

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) promoveram o Curso de Narcóticos entre os dias 20 de outubro e 28 de novembro no estado carioca. O evento habilitou policiais e animais vindos de canis das policiais militares dos 26 estados da federação para a busca e a identificação de entorpecentes.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe enviou para o Curso de Narcóticos o soldado Joselito Santos de Souza, da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (CANIL), e a cadela Bright, da raça Malinoi, animal pertencente ao canil da PMSE.

Durante os 39 dias de atividades os alunos passaram por instruções teóricas e práticas e puderam conhecer características e especificidades de drogas como cocaína, maconha, haxixe, merla, crack, entre outras. Os discentes também tiveram aulas de direito, entrada em ambientes confinados, em embarcações e aeronaves, além de noções de tipos de droga, psicologia canina animal e psicologia comportamental do animal.

O curso foi ministrado por soldados, cabos, sargentos e oficiais da Companhia Independente de Polícia Militar com Cães do Rio de Janeiro (CIPMCães-RJ), pelo tenente Ivison, da Força Nacional, o inspetor Sartori, da Polícia Rodoviária Federal e o agente Bruno Sátiro, ajudante do reconhecido criminalista Fortunato Antônio Badan Palhares.


4º lugar

O soldado Joselito e a cadela Bright passaram por avaliações teóricas e práticas e ficaram com o 4º lugar na classificação geral, deixando para trás 22 estados. Ao final do curso todos receberam certificado e brevê. O militar sergipano desembarcou em Sergipe na segunda-feira, dia 1º, enquanto a cadela Bright chega a Aracaju na noite da quarta-feira, dia 10.

Nenhum comentário: