quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PM/SE PROMOVE 108 CABOS À GRADUAÇÃO DE SARGENTOS, SENDO O 1º COLOCADO DO CURSO DE 2008, UM POLICIAL DO BATALHÃO DE CHOQUE.



A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou o encerramento do Curso de Formação de Sargentos 2008, turma coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos, na manhã da terça-feira, 16, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O evento reuniu 109 formandos, que foram prestigiados por familiares, amigos, autoridades civis e militares.

A solenidade reuniu o comandante geral da corporação, coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos, e o Estado Maior Geral da PMSE. Também estiveram na solenidade o coronel Reginaldo Moura, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, o tenente Gustavo Zenatti, do Destacamento Aéreo de Aracaju, o doutor Evaldo Campos, chefe de Gabinete do Tribunal de Justiça, e Rafael Pinto Marques de Souza, da Superintendência da Polícia Federal.

O evento foi aberto com a apresentação da tropa, em seguida o público entoou o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da banda da PMSE. Posteriormente foram lidas a ata de encerramento do curso e a portaria de promoção dos sargentos. A solenidade abriu espaço para homenagear o cabo Carlos Lino da Silva pelos serviços prestados ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A festividade também contemplou os três primeiros colocados do CFS, que receberam prêmios das mãos do comandante geral da PMSE, do subcomandante da corporação, o coronel João Ribeiro Oliveira, e do subchefe do EMG, coronel Aristóteles Macedo Filho. O primeiro colocado, sargento Adstron Correia dos Santos, do Batalhão de Choque, ganhou uma TV 20”, o segundo colocado, o sargento Adalberto Barbosa Lima, recebeu um DVD e o terceiro colocado, sargento Jadilson José Martins Dias, foi contemplado com um microssistem.

Após a entrega dos prêmios padrinhos e madrinhas colocaram as divisas nos afilhados e em seguida ouviram palavras do paraninfo da turma, coronel Macedo. O evento teve seqüência com o descerramento da placa e foi encerrado com palavras do comandante geral, que parabenizou a turma, falou sobre a importância do trabalho policial militar e desejou a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

O Batalhão de Choque da PM/SE parabeniza ao Sgt. Adstron pele primeira colocação no curso de sargento 2008, bem como ao Sgt. Da Paz, sendo tais militares mais um motivo de orgulho para esta Unidade.

Um comentário:

JULIO C G FILIPINO disse...

QUERO PARABENIZAR O SARGENTO ADSTRON PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO, BEM COMO TODOS OS FORMANDOS, QUE DEUS ABENÇÕE CADA GRADUADO NO TRANSCORRER DE SUAS FUNÇÕES, QUE SIRVAM DE ESPELHO AOS SEUS SUBORDINADOS E ORGULHO DE SEUS FAMILIARES E SUPERIORES, QUE TENHAM MUITO SUCESSO NAS DECISÕES TOMADA, UM FORTE ABRAÇO.
2 SGT PMESP FILIPINO