terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BATALHÃO DE CHOQUE RECUPERA VEÍCULOS FURTADOS EM ARACAJU


Policiais do Batalhão de Choque (BPCHq) conseguiram recuperar na tarde desta segunda-feira, dia 26, no bairro Industrial, zona norte de Aracaju, após uma denuncia anônima, três veículos furtados, sendo duas motocicletas modelos BIS e um automóvel modelo Uno Mille.

De acordo com informações do major Carlos Rolemberg, uma pessoa que teve sua motocicleta furtada informou à polícia que por várias vezes ao passar em frente de uma oficina observou um veículo com as mesmas características do que havia sido furtado. Diante da semelhança acionou a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, os policiais consultaram a numeração do chassi e verificaram que o veículo era realmente furtado. Os assaltantes agiram rápido e em poucos dias modificaram a cor da motocicleta que passou da cor amarela para preto. O veículo foi apreendido em posse de Atanael Santos da Silva, 19 anos, que também acabou preso.

Em depoimento, Atanael informou que havia comprado o veículo de um comerciante que trabalha na rua São João, no bairro Santo Antônio. No estabelecimento, os militares encontraram mais uma motocicleta Honda BIS com a cor alterada, da cor preta para a azul, e um Fiat Uno. Cosme de Lima, que estava com os veículos também foi detido.

Os veículos furtados tiveram suas placas clonadas e a documentação falsificada. Os verdadeiros proprietários já foram localizados e o caso passará a ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) a fim de que haja uma maior profundidade na elucidação dos furtos e na possível desarticulação de uma quadrilha especializada. Cosme e Atanael permanecem presos na Delegacia Plantonista Sul.

Nenhum comentário: