domingo, 25 de janeiro de 2009

BPChq TEM EFETUADO UM BRILHANTE TRABALHO NO PRÉ-CAJU, GARANTINDO A SEGURANÇA DOS FOLIÕES

Maj. Carlos Rolemberg, comandando pessoalmente os choqueanos durante os 4 dias de folia do précaju



Policias postados na carroceria da caminhotene, facilitando a visibilidade de possíveis confusões





Viatura do Choque acompanhando lateralmente os trios, na "pipoca", inibindo tumultos




Policiais do BPChq saindo para Unidade para com destino ao serviço do pré-caju



Viaturas do Choque preparadas para o serviço


Maj. Carlos Rolemberg, orientando a tropa deve se portar no pré-caju, visando garantir a paz e a tranquilidade dos brincantes


Cap. George Melo, Comandante da Força Tática do BPChq e o Cap. Alves, Subcomandante do Batalhão de Choque

Tropa em forma



Segurança foi sem dúvida uma das marcas mais importantes desta edição do Pré-Caju. A noite de sábado e a madrugada de domingo na avenida Beira Mar foram marcadas pela alegria e pela tranqüilidade dentro dos blocos pré-carnavalescos e na área destinada aos foliões da ‘pipoca’. Para garantir a segurança dos presentes, o planejamento da festa contou com o emprego da tropa do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que atuou no policiamento ostensivo preventivo no circuito interno e externo do Pré-Caju.

Foram oito viaturas acompanhando os foliões durante todo o percurso, coibindo a prática de delitos, em especial o uso e tráfico de entorpecentes, roubos e furtos. “Foram apenas cinco flagrantes registrados nesta noite, nenhum de maior gravidade, o que é considerado pouco para uma festa de grande porte como é o caso do Pré-Caju”, avalia o major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe.

Além das viaturas empregadas no evento, o BPChq manteve um efetivo distribuído em cinco viaturas e duas motocicletas, efetuando rondas ostensivas preventivas nas imediações da festa. O intuito é coibir atitudes suspeitas e manter o clima de paz que vem sendo desfrutado pelos sergipanos e turistas nas noites de Pré-Caju. “Nossa missão tem sido cumprida com sucesso devido, especialmente, ao empenho dos homens e mulheres que compõe o Batalhão de Choque da PMSE”, enfatizou o major Carlos Rolemberg.

Nenhum comentário: