quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Governador entrega novos veículos e equipamentos para a melhoria da Segurança Pública de Sergipe e anuncia aumento da PM



A Praça Fausto Cardoso foi palco da entrega de veículos e equipamentos às policias militar, civil e ao Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, o governador Marcelo Déda (PT), anunciou um reajuste de 10% para os policiais militares e assinou termo para a realização de um fórum da Segurança Pública no Estado.

O investimento total dos equipamentos por parte do Governo de Sergipe é de R$ 5.317.949,94. O evento contou com a presença de secretários de Estado, reresentantes das policias civil e militar, do prefeito Edvaldo Nogueira e do vice, Silvio Santos, além do secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes.

Segundo Marcelo Déda, a aquisição de 100 veículos e dos equipamentos é uma demonstração à sociedade, do apreço do Governo de Sergipe para com a segurança pública. “Essas viaturas não são comuns. Cada carro está adequado ao novo conceito de segurança, com computadores e tecnologia para a melhoria da região metropolitana”, ressalta, enfatizando que as viaturas são equipadas com rádios, giroflex e sistema de monitoramento por satélite, que permitirá a identificação das viaturas em qualquer ponto geográfico, reduzindo o tempo entre o chamado da vítima e a chegada da polícia no local do crime.

São 100 carros, dois caminhões baú, dois rabecões para o IML, 35 motocicletas para a Polícia Militar e mobiliário para delegacias, além de 200 pistolas, 709 coletes balísticos, dois mil revólveres doados pela PM do Paraná, um microônibus para grupos vulneráveis, 472 computadores e 247 impressoras, sem contar com instrumentos para a banda da PM. “As delegacias de Sergipe estão há mais de 30 anos sem que haja uma mudança nos móveis”, afirma Marcelo Déda.


Reajuste para a PM

O governador aproveitou o evento na Praça Fausto Cardoso para anunciar um reajuste para os policiais militares. “Agora em Janeiro, o Governo de Sergipe está concedendo aumento linear de 10% nos salários dos policiais. É claro que não temos salários ideais, mas são esforços acertados com a corporação”, garante.

Fonte: infonet

Um comentário:

JULIO C G FILIPINO disse...

É SEMPRE MUITO BOM, RECEBER NOVOS MATERIAIS, NOVAS VIATURAS, FARDAMENTO, ARMAMENTO, REAJUSTE SALARIAL ENTÃO NEM SE FALA...AINDA MAIS QUANDO SE TRABALHA COM TANTA PRODUÇÃO COMO VOCÊS TRABALHAM, CONTUDO TENHO CERTEZA QUE ESTE BATALHÃO TRABALHA COM MUITO IDEALISMO E PROFISSIONALISMO, DEMONSTRA DIA A DIA AMOR A CAUSA, A LUTA DIARIA PELA SOCIEDADE, PELA TRANQUILIDADE, PELA PAZ, SE VE CLARAMENTE QUE É INCESSANTE.
PARABÉNS DE CORAÇÃO A TODOS VOCÊS QUE REALMENTE MERECEM ESSE INVESTIMENTO, E QUE DEUS CUBRA DE GLÓRIAS E SUCESSO ESSE VALOROSO BATALHÃO, ESPELHO DA TROPA.
FORTE ABRAÇO.
2º SGT PMESP FILIPINO
sgtpmespfilipino.blogspot.com