quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009 - OCORRÊNCIAS DO BATALHÃO DE CHOQUE DURANTE A FOLIA.

FURTO

No dia de hoje, 26, aproximadamente às 07:15 horas, policiais do Choque estavam fazendo rondas no Bairro Jardins, quando foram solicitados por um motorista de ônibus, o qual relatou que dois menores haviam adentrado pela porta traseira do veículo. Quando a guarnição comandada pelo Sgt. Alexinaldo Santos Borges efetuou a abordagem dos dois menores de 12 anos, encontrou em poder dos mesmos 04 barras de chocolate, tendo estes confessado que haviam furtado da loja de delicatessen localizada em um posto, em frente ao Shopping Jardins, onde os funcionários reconheceram os menores, os quais foram encaminhados posteriormente à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.


INVASÃO

Ontem, dia 25, às 17:50 horas, a guarnição do Batalhão de Choque sob o comando do Sgt. Claudemilson Oliveira Santos, estava realizando patrulhamento no Conjunto Augusto Franco, quando flagraram Regina Célia de Oliveira Santos Lima, 51 anos, ivadindo a Igreja Messiânica do Brasil. O caso foi encaminhado à DEPLAN.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO LAMARÃO

Por volta das 18:00 horas, do dia 24, policiais do BPChq estavam fazendo rondas no Bairro Lamarão, quando receberam a informação de que dois indivíduos haviam esfaqueado um cidadão. Imediatamente a guarnição comandada pelo Sgt. Agnaldo da Paz Alves efetuou diligências na localidade, logrando êxito em localizar os dois infratores, ambos menores, sendo um de 16 e outro de 14 anos, sendo os mesmos apreendidos e encaminhados à Delegacia Plantonista acompanhados pela mãe, para as providências legais. Já a vítima, foi socorrida ao Hospital João Alves Filho, com um ferimento no braço direito e no antebraço esquerdo.


APREENSÃO DE ARMA BRANCA EM PIRAMBU

Neste mesmo dia 24, às 18:00 horas, na Cidade de Pirambu, militares do Choque sob o comando do Sgt. Pedro Batista dos Santos, estavam fazendo a segurança do arrastão de carnaval naquela localidade, quando perceberam que Wagner de Jesus, 30 anos, estava de posse de uma arma branca, efetuando a detenção do mesmo e encaminhado à Delegacia da local.


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE ITABAIANINHA

Na noite do dia 23, em Itabaianinha, por volta das 23:30 horas, policiais do Batalhão de Choque estavam naquela Cidade garantindo a segurança da festa carnavalesca, quando perceberam Eraldo Moreira dos Santos, 30 anos, no meio da multidão, empunhando uma pistola calibre 380, contendo 11 munições no carregador, mais uma na câmara, tendo o mesmo sido preso em flagrante pela guarnição do BPChq que estava sob o comando do Sgt. W. Silva, sendo a ocorrência conduzida para a Delegacia da Cidade.


APREENSÃO DE ARMA BRANCA NO SANTA MARIA

Ainda no mesmo dia 23, às 17:45 horas, a guarnição do Choque comandada pelo Sgt. José Bispo dos Santos, estava fazendo patrulhamento ostensivo no Bairro Santa Maria, quando perceberam um homem em atitude suspeita, resolvendo abordá-lo. O homem foi identificado como sendo José Antônio dos Santos, 41 anos, tendo sido encontrado em poder do mesmo um facão, o qual confessou aos militares que havia brigado em um bar e resolveu pegar tal arma para matar seu desafeto. No momento em que os policiais foram efetuar a sua prisão, o José Antônio reagiu a esta, desacatando a guarnição, que conseguiu imobilizá-lo, conduzindo-o posteriormente à DEPLAN para as providências devidas


ROUBO

Também no dia 23, por volta das 16:00 horas, na Avenida Tancredo Neves, policiais do BPChq estavam realizando patrulhamento de rotina, quando receberam informações que populares estavam linchando dois homens. Ao chegar no local a guarnição comandada pelo Ten. Nelson dos Santos, teve ciência de que Clécio Gomes Moreira, 19 anos e José Cledson Nascimento dos Santos, 19 anos, teriam roubado dois celulares de duas garotas, o que revoltou os populares. Os militares contiveram a situação, efetuando a prisão dos dois infratores, encaminhando-os posteriormente para a Delegacia Plantonista.

Nenhum comentário: