terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CHOQUE APREENDE JOVEM FUGITIVO DO CENAN E RECUPERA VEÍCULO ABANDONADO.

Por volta das 15h15 de segunda-feira, 16, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetivaram a apreensão de um jovem de 19 anos, que havia fugido do Centro de Atendimento ao Menor, unidade de aplicação de medida socioeducativa de internação para adolescentes do sexo masculino em conflito com a lei. A apreensão ocorreu no bairro Santa Maria, após denúncia de um motorista de ônibus sobre a presença de um passageiro com características semelhantes às de um adolescente suspeito de ter cometido ato infracional de roubo no município de Barra dos Coqueiros.

A guarnição da unidade de Força Tática do BPChq, comandada pelo sargento Agnaldo da Paz Alves, seguiu para o local indicado e deteve o suspeito, que foi encaminhado à 11ª Delegacia Metropolitana. No local, foi verificado que se tratava do referido jovem, fugitivo do Cenam. Ele ficou na unidade da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Já por volta das 10h45, a guarnição da Força Tática do BPChq, comandada pelo sargento Cosme Garcia de Santana, efetuava rondas ostensivas no bairro Novo Paraíso, quando avistou uma motocicleta atrás de entulhos num terreno baldio. O veículo estava sem placa e aparentava ter sido violado. Em consulta na rede de informações online, foi constatado que se tratava de uma motocicleta CG cinza, 150 cilindradas, de placa DXK-5957, com restrição de roubo. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos para as providências cabíveis.


TENTATIVA DE FUGA

Ainda na manhã de ontem, segunda-feira, policiais do BPChq detiveram dois fugitivos da 12ª Delegacia Metropolitana, no bairro São José. Rafael Oliveira Santos, 18 anos, e Josenildo Melo Lourenço, mais conhecido por “Índio”, de idade não revelada, empreenderam fuga no momento em que os policiais militares da delegacia abriam as selas para o banho de sol. A ação foi contida por policiais do Batalhão de Choque, que passavam no local e desconfiaram da atitude suspeita dos indivíduos, que correram em via pública e acabaram se escondendo numa residência próxima. Eles foram seguidos e detidos pela guarnição da Força Tática comandada pelo soldado Clodoaldo Lima Santos, que os reencaminhou à unidade da Polícia Civil.

Nenhum comentário: