segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CHOQUE APREENDE MAIS DE 7 KG DE MACONHA NO BAIRRO SIQUEIRA CAMPOS

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam na tarde de sábado, dia 31, Walter Silva Benigno, 20 anos, acusado por tráfico ilegal de drogas. A ação aconteceu por volta das 15:40 h, quando uma guarnição comandada pelo sargento Cosme Garcia de Santana recebeu uma denúncia anônima informando que o acusado comercializava maconha em uma praça localizada no “final de linha” do conjunto Bugio.

Após buscas realizadas na região, os policiais conseguiram localizar o acusado com 46 trouxas de maconha e R$ 67,00 em espécie. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.


APREENSÃO DE 7,240 KG DE MACONHA

Na mesma tarde de sábado, por volta das 16:40 horas, os mesmos policiais do Choque comandados pelo Sgt. Cosme Garcia de Santana, receberam uma outra denúncia anônima de que havia um ponto de tráfico de drogas na rua Alagoas, bairro Siqueira Campos.

Ao chegarem no local indicado os militares conseguiram apreender um menor de 17 anos, portando 7,240 Kg de maconha. O jovem informou que comercializava a droga nos bairros Dom Pedro, Siqueira Campos e Agamenon Magalhães. O caso também foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.


ALERTA AOS EFEITOS DA DROGA

Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da maconha, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça da droga, os usuários da maconha estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.

O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.

Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.

Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.

Um comentário:

JULIO C G FILIPINO disse...

MAIS UM BELISSIMO TRABALHO DIGNO DE TODO LOUVOR, RETIRAR DROGAS DAS RUAS NÃO É SIMPLESMENTE RETIRAR O OBJETOS DE VICIO DE ALGUNS, MAS SIM ANTECIPAR E EVITAR INUMEROS DELITOS, QUE OCORREM POR MUITAS DAS VEZES APÓS O USO DA DROGA, SEM CONTAR NAS INUMERAS PESSOAS QUE DEIXARAM DE USUFRUIR E ATÉ INICIAR O USO DAS DROGAS COM A RETIRADA DELAS DAS RUAS.
PARABÉNS !!!!
FORTE ABRAÇO
SGT PMESP FILIPINO