sábado, 28 de fevereiro de 2009

Polícia Militar divulga programação alusiva ao 174º aniversário da Corporação.

Policiais do Choque

Policiais de Batalhões de Área


Policiais da Companhia Ambiental


Policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual


Policiais da Companhia de Rádio Patrulha

Muitas foram as conquistas alcançadas nos últimos 174 anos, desde a criação da Guarda Municipal Permanente da Província, em 28 de fevereiro de 1834, primeira denominação da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Para homenagear a data natalícia, promover a integração entre os policiais da corporação, bem como entre os profissionais de Segurança Pública e a comunidade, o Comando Geral realiza uma semana com vasta programação esportiva e cultural.

As comemorações têm início já neste sábado, 28, com a realização de um baile dançante e o Prêmio Integração, destinado aos policiais militares que se destacaram no último ano por desenvolverem um trabalho comprometido junto às ações de segurança pública no Estado. O evento acontece a partir das 21h, no Iate Clube de Aracaju, e tem como finalidade comemorar os 13 anos de implantação da Polícia Comunitária em Sergipe.
Já na segunda-feira, dia 2, acontece uma missa em ação de graças às 9h, na Igreja São José. Também na segunda feira, a Polícia Militar realiza a exposição do acervo histórico e material da Corporação, que segue até sábado, dia 7, no Shopping Jardins. Estarão disponíveis para o público equipamentos e armas da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) e Comando de Operações Especiais (COE), além do acervo do Museu da PM.
Na terça-feira, 3 de março, o Comando promove uma formatura geral, às 8h, na sede do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), localizado na avenida Alexandre Alcino s/nº, no bairro Santa Maria, quando o coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos, comandante geral da PMSE, saudará os militares e conduzirá a ordem unida, com a marcha dos policiais militares em frente à unidade.
No dia 5, às 9h, a Capelania Evangélica promove um culto na sede do Presídio Militar (Presmil), localizada na travessa José Adauto Botelho, no bairro Getúlio Vargas. Já nos dias 6 e 7 de março, a banda de música da Polícia Militar se apresenta no shopping Riomar, a partir das 18h, encerrando a exposição do acervo histórico da PMSE.


Esportes
Na quinta-feira, 5, a Corporação realiza uma partida de futebol de campo masculino. A competição acontece às 14h, na Universidade Tiradentes (Unit), Campus Farolândia. No mesmo dia, a partir das 15h, ocorre o futebol de salão feminino, no Ginásio de Esportes Charles Moritz, anexo ao Sesc Centro.

No domingo, 8 de março, encerrando a programação de aniversário da Polícia Militar, ocorre a 6ª edição da Corrida Rústica Unidos Ombro a Ombro. As inscrições para a corrida podem ser feitas até o próximo dia 6, no Colégio Militar, localizado na rua Boquim, Centro. Uma taxa simbólica de R$ 10 será cobrada aos atletas civis.

A corrida será realizada numa distância de 9,3 km, com largada na avenida Santos Dumont, Atalaia (arcos da Orla) e a chegada no mesmo local da largada. A largada será dada às 8h. A confirmação da prova acontece das 9h às 16h do dia 7 de março, no Colégio Militar. Nesta confirmação, os atletas devem apresentar a carteira de identidade ou a carteira do competidor.

O Batalhão de Choque parabeniza toda Corporação por mais um ano de existência, garantindo a segurança da população sergipana. Sabemos que os desafios são muitos, mas a com a garra, disciplina, determinação e companheirismo dos nossos policiais militares, faremos da nossa Polícia Militar do Estado de Sergipe, uma Instituição ainda mais gloriosa.

Um comentário:

JULIO C G FILIPINO disse...

QUERO PARABENIZAR A TODOS VCS PERTENCENTES A POLICIA MILITAR DE SERGIPE, NÃO TENHO DUVIDAS QUE ESTES 174 ANOS FORAM DE MUITOS E MUITOS EXEMPLOS BRILHANTES DE PROFISSIONALISMO E CORAGEM, TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DO BATALHÃO DE CHOQUE E VEJO O DIA A DIA DE MUITO EMPENHO E DEDICAÇÃO, MOSTRANDO RESULTADOS QUE VÃO ALÉM DO POSITIVO, SÓ DEUS SABE QUANTAS TRAGÉDIAS FORAM EVITADAS COM O TRABALHO PREVENTIVO INCESSANTE DESTA POLICIA...QUE DEUS PROTEJA OS IRMÃOS QUE NESTA JORNADA PERDERAM SUAS VIDAS EM PROL DA SOCIEDADE, E MEUS PARABÉNS A TODOS ...QUE TODOS SEJAM PROTEGIDOS E ACOMPANHADOS POR DEUS...FELICIDADES A TODOS .
SGT PM FILIPINO