segunda-feira, 2 de março de 2009

CHOQUE PRENDE DOIS SUSPEITOS DA MORTE DE TORCEDOR DO CONFIANÇA.

Uma briga entre torcedores do Confiança resultou na morte do estudante Jeferson Ramos da Silva, 19 anos, na noite de ontem, dia 1º. Dois dos 15 suspeitos de espancarem e apedrejarem a vítima até a morte foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar minutos após o crime. Ao serem detidos, Wallace de Menezes Santos, 20 anos, e Luiz Paulo dos Santos, 21 anos, revelaram que já haviam se desentendido com um colega de Jéferson, que o acompanhava no momento da briga. Essa richa antiga teria motivado as agressões.

O fato se deu nas imediações do estádio Lourival Baptista, em Aracaju, após o jogo entre Confiança e América, pelo Campeonato Sergipano de Futebol. Segundo uma testemunha que estava com a vítima no momento da agressão, Jéferson e o colega que o acompanhava foram atacado por aproximadamente 15 homens, quando deixavam o estádio. O outro rapaz conseguiu fugir, mas Jeferson foi espancado. Os agressores atiraram paralelepípedos que atingiram a nuca da vítima, que faleceu no local.

Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia rondas na região perseguiu o grupo e prendeu Wallace e Luiz Paulo. De acordo com o sargento da PM Claudenilson Oliveira, os agressores fariam parte da Força Jovem, enquanto a vítima integrava a Trovão Azul, ambas torcidas organizadas do Confiança. "Nós fizemos o cerco ao grupo nas proximidades do Mirante da 13 de Julho e conseguimos deter apenas os dois, pois os outros cinco adentraram o mangue, o que dificultou nossa ação”, relatou o policial do Choque.

Wallace e Luiz Paulo foram encaminhados para a Delegacia Plantonista da Polícia Civil. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário: