sexta-feira, 20 de março de 2009

CHOQUE REFORÇARÁ O POLICIAMENTO NO LAGARTO FOLIA 2009.


A Polícia Militar de Sergipe, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), divulgou na manhã desta sexta-feira, 20, o planejamento do policiamento para o 10ª edição do ´Lagarto Folia´. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março, na cidade de Lagarto, reunindo aproximadamente 100 mil pessoas por noite.

Segundo informações do tenente Carlos Magno, subcomandante da 1ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/7º BPM), pequenos ajustes referente ao policiamento estão em fase de conclusão. “Para essa primeira noite da festa iremos contar com 100 homens e mulheres que vão garantir a segurança dos foliões. No sábado, mais 100 policiais militares estarão em pontos estratégicos da festa. No domingo, por conta de atrações como Chiclete com Banana, o efetivo será de 150 policiais. O efetivo ainda pode aumentar, a depender de determinados ajustes que podem ocorrer até o início da festa”, destacou o oficial da PM.

Um público de diversas localidades está sendo aguardado para o evento. “Tivemos conhecimento da chegada de quatro ônibus vindos de Salvador (BA) para a festa, mas certamente haverá foliões sergipanos de diversos municípios e turistas de outras localidades”, acrescentou o tenente Carlos Magno.

Para realizar o policiamento nas áreas externa e interna da festa, a Polícia Militar irá empregar policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Um comentário:

Unknown disse...

acho que deviam trabalhar com menos ignorância e mais amor no coração. presenciei cenas que realmente não achei legal.