terça-feira, 14 de abril de 2009

BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE ACUSADO DE PORTAR PEDRAS DE CRACK NA CUECA.


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam na tarde de segunda-feira, dia 13, um homem de 26 anos acusado de portar quatro pedras de crack no bairro Dezoito do Forte.

A ação aconteceu por volta das 15h35, quando uma guarnição comandada pelo tenente Luiz Gustavo Cardoso recebeu a denúncia de que um homem estaria comercializando drogas na rua João da Croa, na referida localidade.

Os policiais realizaram abordagem junto ao acusado e localizaram quatro pedras de crack escondidas na cueca do acusado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Entorpecentes para que o homem prestasse esclarecimentos sobre a obtenção do material ilícito.

Perigos do crack

O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos.

A utilização da droga eleva a temperatura corporal, podendo levar o usuário a ter um acidente vascular cerebral. O crack também causa destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo, o que dá aquela aparência esquelética ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas ficam finos e costelas aparentes.

O efeito social do uso do crack é o mais devastador entre as drogas normalmente encontradas no Brasil. O viciado se torna gradativamente dependente da droga, e a prática de pequenos crimes normalmente começa em casa, com o furto de objetos e eletrodomésticos para a compra da droga. O viciado em crack dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou escola diário, passando a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la.

Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial. Tal junção pode levar o viciado à morte.

Nenhum comentário: