terça-feira, 7 de abril de 2009

COMANDANTE DO BATALHÃO FARÁ PALESTRA PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARIRA E PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROJETO PARA ADOLESCENTES.

Juiz de Carira faz lançamento de projeto

Major Carlos Rolembergo ao lado do Juiz Edinaldo César Santos Júnior

Maj. Carlos Rolemberg ao lado do Secretário Municipal de Educação José Ivam dos Santos

Secretário José Ivam juntamente com a Prefeita Gilma Araújo Santos Chagas

Maj. Carlos Rolemberg com o Dr. Edson Nixon, Delegado de Carira

Presentes ao lançamento do projeto

No dia de hoje, 07, a convite do Dr. Edinaldo César Santos Júnior, Juiz de Direito da Comarca de Carira, o Comandante do Batalhão de Choque Maj. Carlos Rolemberg, esteve presente ao lançamento do projeto desenvolvido pelo Judiciário daquela Comarca em parceria com o Município de Carira, mais precisamente com a Secretaria Municipal de Educação, visando conscientizar os adolescentes acerca de diversos temas importantes para as suas formações no que concerne à personalidade, contando a solenidade com a participação do Dr. Adson Alberto, Promotor de Justiça da Comarca de Carira, de diretores, vice-diretores e supervisores das escolas municipais, assessora do Secretário Municipal de Educação e do Dr. Edson Nixon, Delegado do Município de Carira. Este projeto sempre vem sendo desenvolvido pelo Magistrado acima citado nas Comarcas em que trabalhou no Estado de Sergipe, sendo um exemplo a ser seguido.

Na ocasião o Secretário de Educação do Município de Carira, Sr. José Ivam dos Santos, informou a todos os que dia 24 de abril do corrente ano, às 19:00 horas, graças à autorização do Dr. Kércio Pinto, Secretário de Estado da Segurança Pública e do Cel. Alberto Magno Silvestre, Comandante Geral da PM/SE, o Comandante do Batalhão de Choque, Maj. Carlos Rolemberg, fará uma palestra no ginásio de esportes para os alunos da rede municipal de ensino daquele Município acerca dos malefícios das drogas, palestra esta que tem o apoio da Srª. Gilma Araújo Santos Chagas, Prefeita do Município de Carira, que acha extremamente importante que palestras deste porte sejam realizadas, esclarecendo os jovens acerca do assunto em tela.

O Sr. José Ivam dos Santos, Secretário Municipal de Educação destacou a importância da palestra dizendo: “É de uma importância ímpar a realização a realização de tal palestra, primeiro pela conscientização, pois nós como educadores que trabalhamos no dia-a-dia em salas de aula, buscamos sempre esclarecer a juventude dos perigos que a droga pode ocasionar no ser humano, então uma palestra de especialista na área só vem a contribuir para aquilo que os professores transmitem em sala de aula. Eu tenho uma preocupação muito grande em procurar especialistas na área para que sejam proferidas as palestras, principalmente porque vai dirimir as dúvidas dos alunos quanto aos perigos e malefícios das drogas, sendo, portanto, de uma importância singular, pois trata-se de uma forma de conscientização, visto que de uma única vez, atinge-se um número bastante amplo de pessoas, até porque a Secretaria irá mobilizar os professores para que incentivem seus alunos a participarem deste evento. Portanto, só temos a agradecer ao Maj. Carlos Rolemberg pela oportunidade de esclarecer a juventude de Carira sobre os efeitos das drogas”.

Nenhum comentário: