sexta-feira, 10 de abril de 2009

POLÍCIA MILITAR PROMOVE EVENTO SOLIDÁRIO VOLTADO PARA 800 CRIANÇAS CARENTES.


Cidadania, solidariedade e compromisso social são apenas alguns dos ingredientes a serem observados em um evento que a Polícia Militar de Sergipe realiza na quarta-feira, dia 15, a partir das 16 horas, no teatro Tobias Barreto. Trata-se do show beneficente “Por Uma Polícia Mais Legal - II Edição”, um momento onde crianças carentes de escolas/projetos da capital poderão aproveitar a segunda edição de uma festa repleta de premiações, brincadeiras e shows de renomados artistas.

“O evento faz parte de uma proposta da Polícia Militar que objetiva maior integração entre a PM e a comunidade de áreas carentes de Aracaju. Buscamos fortalecer a cidadania para o desenvolvimento da atividade policial”, destacou o coronel Eduardo Santiago, coordenador da atividade.

Atrações como os grupos Exaltassamba e Forte Desejo farão parte da festa, onde o acesso será permitido mediante apresentação de um kit básico de higiene bucal. “A partir da manhã de quarta-feira [dia 8 de abril] os interessados podem se dirigir à bilheteria do teatro Tobias Barreto munidos de uma escova dental, um creme dental e um fio dental para trocar cada kit deste por um ingresso. Os produtos arrecadados serão distribuídos para as próprias escolas/projetos envolvidos no evento”, destacou o coronel Santiago.

As crianças provenientes de comunidades como o Santa Maria, Lamarão, Santos Dumont, bairro Industrial e Rosa Elze serão agraciadas com mais de 800 ovos de chocolate [em referência ao período da Páscoa]. Haverá ainda prêmios destinados aos melhores alunos, professores-destaque e melhor merendeira de cada escola. Na oportunidade haverá ainda uma disputa entre as crianças parecida com o “Soletrando”, realizada pelo programa da Rede Globo de Televisão “Caldeirão do Huck”.

Escolas/projetos - O grupo convidado a participar do evento é composto por crianças das escolas Vitória do Santa Maria, Sonho Meu, Geraldo Barreto Sobral, Albano Franco, André Mesquita, Valadares e Colégio Militar de Sergipe. Além destas, os projetos Amiguinhos da PMSE e Família Lar Doce Lar participam da festa.

Autoridades – Autoridades militares e civis participam da tarde solidária no teatro Tobias Barreto, a exemplo de representantes dos comandos das Polícias Militares da Bahia e de Alagoas. “Os representantes dessas duas PMs vão conhecer de perto esse nosso trabalho realizado anualmente”, concluiu o coronel Santiago.

Voluntários – Participam da organização do evento alunos voluntários do curso de Pós-Atualização Profissional da Polícia Militar. A capacitação tem como principal objetivo apresentar aos integrantes dos vários órgãos que compõem a Segurança Pública no Estado de Sergipe discussões sobre temas jurídicos, gestão, policiamento, psicologia, estratégias etc. Como resultado, profissionais mais capacitados e preparados para trabalhar em instituições ligadas à Segurança Pública local, bem como para atuar de forma ética, cidadã e parceira junto à sociedade.

Um comentário:

JULIO C G FILIPINO disse...

UMA INICIATIVA MARAVILHOSA E IMPORTANTE PARA A INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E POLICIA, QUER QIERAMO OU NÃO, SOCIEDADE E POLICIA JUNTAS É ALGO QUE SÓ VEM A SOMAR E MULTIPLICAR RESULTADOS....PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E IDEALIZADORES DESTE EVENTO...
PARABÉNS TAMBÉM PELA ENQUETE SOBRE OTRCIDAS ORGANIZADAS, ESSE MAL REALMENTE TEM QUE SER EXTINGUIDO DOS ESTADIOS DE FUTEBOL...DEIXEI MEU VOTO POR LÁ.
AGORA QUERO FAZER UM PEDIDO, SOU INSTRUTOR DE CDC (CONTROLE DE DISTURBIOS CIVIS), E COMO VI QUE O PESSOAL ESTAVA FAZENDO TAF PARA REALIZAR O CURSO, QUERIA QUE SE POSSIVEL ME FOSSE ENVIADO O MATERIAL QUE FOI FORNECIDO NO REFERIDO CURSO, AFIM DE APRIMORAR MEU CONHECIMENTOS E APERFEIÇOA-LOS, CASO HAJA DUVIDAS DE MINHA IDONEIDADE, LIGUE NO 3 BTL DO INTERIOR CIA FORÇA TATICA, 16-39699999, 2 SGT PMESP FILIPINO, CASO POSSA ESTAR ENVIANDO O MATERIAL SOBRE CDC, ENVIE AO EMAIL : magdaefilipino@hotmail.com
MUITISSISSIMO OBRIGADO