segunda-feira, 27 de abril de 2009

SENASP INCLUI OITO NOVOS CURSOS A DISTÂNCIA NA GRADE CURRICULAR.

A Secretaria Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública inclui na grade curricular mais oito opções de cursos para os profissionais de segurança pública. Os cursos têm temática inédita e necessária para quem operacionaliza qualquer vertente da complexa atividade de segurança pública. As inscrições para as 180 mil vagas do ciclo 16 começam dia 8 e prossegue até 12 de maio de 2009.

De acordo com o gestor da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede Ead) em Sergipe, delegado Jorge Ribeiro, dado o conjunto de fatores favoráveis, os países do Mercosul também aderiram à Rede e, a partir do próximo ciclo, os seus operadores de segurança pública também estarão matriculados e trocando experiências com policiais brasileiros. “Isso é uma demonstração clara da qualidade dos nossos cursos”, avaliou Ribeiro.

“São mais de quarenta cursos disponíveis da Rede Senasp, além de outros 25 cursos da Rede DtCom, estes relacionados com Gestão Pública (Talk Show: Desenvolvimento da Excelência em Gestão Pública etc.), Gestão Corporativa (Inglês Básico...) e Auto-desenvolvimento (Português Instrumental II: A Reforma Ortográfica e outros)".

No total, serão oferecidos mais de 40 cursos. A partir do dia 8 de maio integrarão na grade da Senasp os seguintes cursos: Integração das Normas Internacionais de Direitos Humanos na Área de Segurança Pública, Filosofia dos Direitos Humanos Aplicada à Atuação Policial, Direitos Humanos e Atividade Policial, Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Termo Circunstanciado, Emergencista Pré-Hospitalar II, Conflitos Agrários, Democracia Participativa, todos com 60 horas. Os interessados devem ficar atentos, pois alguns cursos exigem pré-requisitos.

Levantamentos da coordenação estadual mostram que em Sergipe já foram realizadas mais de 12 mil matriculas. “No ciclo 15, foram disponibilizadas 150 mil vagas em âmbito nacional e, surpreendentemente, foram esgotadas em apenas 36 horas, deixando de fora grande parcela de interessados que preferiram inscrever-se no prazo final, que foi, em consequência, antecipado”, finalizou Ribeiro.

Um comentário:

cbpmoliveira disse...

Olá, amigos da PMSE !
Sou PM em SP.
Muito bom este site de vocês.
Precisamos colocar na internet toda nossa atividade para valorizar nosso trabalho.
Fotos, vídeos, informações, fórum para discutir e trocar informações, etc...

Felicidades
Cb PM Oliveira - SP