sexta-feira, 30 de março de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO SERTÃO.

A Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Choque realizou na manhã do último dia 27 mais uma operação de reintegração de posse na área rural da cidade de Carira que fica a 105 km de distância da capital. A ação ocorreu em conjunto com o GGCC – Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos da PMSE, representado pelo Capitão PM Marcos Carvalho.

Para o desencadeamento da ação a Tropa de Choque disponibilizou o efetivo de 30 (trinta) policiais militares, comandados pelo Capitão PM Hiran Rocha, sendo: 02 oficiais e 28 praças; 04 viaturas leves e 01 ônibus. Foram disponibilizados todos os equipamentos de proteção individual e dispositivos não letais que visam o cumprimento da missão com maior eficiência e eficácia, respeitando os padrões internacionais de utilização progressiva e racional do uso da força necessária. O apoio operacional foi desencadeado através da equipe logística comandada pelo Tenente PM Edvaldo Nascimento.

Após toda a parte formal de contato com os cidadãos que estavam acampados no terreno fruto da ação e requisição do Poder Judiciário, através da Comarca de Carira representada pelo Juiz Sidney Silva de Almeida, os ocupantes da área com aproximadamente 25 barracos foram retirados de forma pacífica, denotando, dessa forma, o êxito da operação policial.

Segundo o Major PM Carlos Rolemberg – Comandante do Batalhão de Choque “As ações de reintegração de posse são operações extremamente delicadas que necessitam de todo o apoio e integração dos segmentos envolvidos, visando o fiel cumprimento através da mediação dos conflitos e respeitando a dignidade do cidadão acima de tudo, com o objetivo precípuo de manter a paz e a ordem social, pilares das ações desta operosa unidade de choque da Polícia Militar de Sergipe”.





Nenhum comentário: