quinta-feira, 29 de março de 2012

BISPO AUXILIAR DE ARACAJU VISITA O BATALHÃO DE CHOQUE.



A sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) recebeu convidados aparentemente inusitados na manhã da quarta-feira, 28. O local foi visitado pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, e o padre Claudomiro Rocha, da Paróquia São João Evangelista, do conjunto Marcos Freire III, município de Nossa Senhora do Socorro.

Os religiosos foram recebidos pelo comandante do BPChq, major Carlos Rolemberg. Durante o encontro, o bispo conheceu as instalações e as especificidades do trabalho desenvolvido pelo Choque, incluindo aí relatos sobre a rotina dos policiais e as ocorrências por eles atendidas.

Dom Henrique se mostrou curioso com o que viu e ouviu e não se furtou de conversar com a tropa e fazer perguntas sobre o dia a dia dos ‘choqueanos’ no trabalho e na vida particular. O encontro foi, antes de tudo, um momento ecumênico, já que o major Rolemberg é evangélico, integrante da Igreja Assembleia de Deus.

Anfitrião e convidados demonstraram estar bem à vontade com a visita. “O bispo é uma pessoa muita alegre, foi uma visita agradável”, frisou o major Rolemberg. O encontro foi selado por um almoço na sede do próprio BPChq.

Um comentário:

João Freire disse...

OLÁ, MAJOR CARLOS ROLEMBERG! Realmente você acredita nesta história de Ecumenismo, que diz ser o processo da busca da unidade? Onde o termo provém da palavra grega (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas[1]. Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristãs.
Mas a Palavra de Deus mostra em Mateus 10 que isto nunca será possível, não porque Jesus Cristo não tenha Poder para isto, mais porque a humanidade nunca aceitou viver os Planos do Senhor aqui neste mundo cheio de facilidades, recursos, oportunidades profissionais e pessoas no meio do mundo completo de tecnologia no conhecimento humano... Mais vamos viver a vida de Cristo Jesus aqui neste mundo....

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

João Freire