segunda-feira, 30 de abril de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE VISITA DE MILITARES BAIANOS DA MARINHA DO BRASIL.




Estreitar os laços de amizade e cordialidade entre as forças militares dos estados de Sergipe e Bahia. Este foi o principal objetivo de um almoço de confraternização promovido na tarde da última quinta-feira, 26, com a presença de oficiais do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Sergipe (BPChq) e representantes do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, sediado em Salvador/BA. O encontro ocorreu na sede do BPChq, em Aracaju.

De acordo com o comando do BPChq, que tem à frente o major Carlos Rolemberg, o convite surgiu da oportunidade de estabelecer uma comunicação mais efetiva e possibilitar a troca de experiências, aproveitando que os fuzileiros vieram a São Cristóvão/SE, área da Grande Aracaju, com o intuito de realizar treinamento militar no povoado Feijão.

Participaram do almoço o capitão de corveta Prado, responsável pela tropa que está em treinamento em Sergipe; o suboficial André, o sargento Da Cunha e o cabo Ataniel, membros do Corpo de Fuzileiros Navais; e o major Rolemberg, comandante do Choque, que agradeceu a visita e convidou os militares para um culto de louvor a Deus e congraçamento entre as Corporações.

“A visita foi de suma importância pela oportunidade de conhecermos militares da respeitada Marinha do Brasil, momento em que trocamos experiências sobre as missões de cada instituição, principalmente no que se refere à atuação do Corpo de Fuzileiros Navais em operações de segurança pública, como no caso do Rio de Janeiro e de outras realidades”, evidenciou major Rolemberg, ressaltando a convivência harmoniosa e pacífica entre as instituições e a colaboração mútua em casos específicos.

Um comentário:

josenilton disse...

aos bravos choqueanos destilo grande agradecimento pela condolências feita no ultimo sábado, do mês passado ao primeiro tenente da reserva, o senhor em memoria JOSE ZACARIAS DOS SANTOS, QUE VEIO A ORBITO. E NO PEDIDO SIMPLES DE UMA AMIGA DA FAMÍLIA, APOS VARIAS TENTATIVAS EM OUTROS SETORES DA POLICIA, TIVE EXITO E OS CHOQUEANOS CHEGARAM A TEMPO.DE MODO QUE, AGORA VENHO EXTERNAR A TODOS...SE PORVENTURA SURGIR UMA PEDRA NO CAMINHO TENHAM CORAGEM DE LEAO,ASTUCIA DE SERPENTE,VISAO DE AGUIA, MENTE DE FALCAO,FIDELIDADE CANINA E PRUDENCIA DE UMA POMBA.POIS QUEM ANDA EM LUGARES INGRIMES SABE QUE PODE SUPERAR OS DESAFIOS,ENTAO CONTINUEM SENDO COMO FAROL, ALARGUEM AS VIELAS E TRAGAM NOS SEGURANCA, PAZ E SOLIDARIEDADE. MUITO OBRIGADA. CENIRA SANTANA DA CRUZ