quinta-feira, 10 de maio de 2012

POLICIAL MILITAR DO CHOQUE IMPEDE ASSALTO A CASA LOTÉRICA E PRENDE OS ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS.

Um policial militar de folga conseguiu impedir um assalto a uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira, dia 9. O fato foi registrado no bairro Roza Elze, em São Cristóvão, nas proximidades da Universidade Federal de Sergipe. De acordo com informações do major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, por volta de 11h45, um policial militar, que trabalha no Canil do Batalhão, estava na fila do caixa quando dois homens armados chegaram anunciando assalto.

Enquanto, um dos comparsas se preparava para tomar o dinheiro do caixa da lotérica, o outro tomava dinheiro e objetos pessoais dos clientes. O policial militar chegou, inclusive, a entregar sua carteira porta-cédulas. Porém, durante um descuido dos acusados, uma funcionária conseguiu acionar o alarme, momento em que os assaltantes se assustaram e fugiram pelas ruas do bairro . “O soldado sacou a arma e perseguiu os dois homens, que passaram a revidar trocando tiros com o militar”, explicou o major.

Um dos suspeitos foi atingido na perna e o outro comparsa também foi atingido, mas mesmo assim conseguiu fugir. O acusado ferido foi socorrido pelos policiais do Choque e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe. Segundo o major Rolemberg, nada foi levado da Casa Lotérica, mas alguns clientes tiveram objetos roubados pela dupla. Foi apreendido até o momento um revólver calibre 32 com quatro munições e a carteira do policial foi recuperada. Policiais militares fazem diligências na região a fim de encontrar o outro suspeito. “Como ele está ferido acreditamos que deve procurar um hospital e lá deveremos prendê-lo”, assegurou.

Estudante ferido – Após o termino da ocorrência foi verificado que um estudante universitário da UFS foi atingido de raspão no abdômen. O jovem foi levado na viatura da Polícia Militar para o Huse, onde recebeu atendimento médico. “Felizmente, o estudante passa bem e após ser medicado saiu andando do hospital”, disse Rolemberg.

Nenhum comentário: