quarta-feira, 13 de junho de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE CONTROLA PRINCÍPIO DE FUGA NO CENAM.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado na manhã desta quarta-feira, 13, para conter uma rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). De acordo com o major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq, uma equipe de 30 militares em seis viaturas foi mobilizada para controlar a ação dos jovens, que quebraram cadeados e tentaram dar início a um incêndio na unidade de aplicação de medida socioeducativa.

“Com a presença de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a ação dos internos foi contida e não houve fuga nem incêndio. Para prevenir nova rebelião, uma guarnição do Choque permanece de prontidão na área externa do Cenam e garante a segurança dos sociedaucadores, demais funcionários e dos jovens em privação de liberdade”, disse major Rolemberg, destacando que não houve o registro de feridos nesta ocorrência.

De acordo com o oficial, um dos jovens, que já completou 18 anos e está em cumprimento de medida socieducativa, foi identificado como mentor da ação e, portanto, foi conduzido à delegacia para lavratura do procedimento cabível. Vale ressaltar que a atuação do Choque contou com a presença do Canil do Batalhão, que auxiliou nas buscas de substâncias entorpecentes e contenção dos internos.

Nenhum comentário: