sexta-feira, 29 de junho de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE É ACIONADO PARA CONTROLAR PRINCÍPIO DE REBELIÃO NA USIP.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar atendeu no início da noite de ontem (28) um chamado de princípio de rebelião na USIP (Unidade Educativa de Internação Provisória). De acordo com o tenente Olzit, 16 adolescentes de duas alas insuflaram os demais e, armados com barras de ferro e pedras, conseguiram depredar o prédio e ameaçavam fugir. A informação é que nem policiais, nem os adolescentes se feriram na ação.

Segundo o tenente, a suspeita é que os organizadores do movimento são os jovens sentenciados a cumprir pena definitiva. Com ajuda de cabos de eletricidade arrancados da rua, os adolescentes conseguiram atear fogo em colchões e setores, além de arrancar uma grade da unidade. “Eles conseguiram abrir um buraco na parede e usar uma fonte de energia do local”, detalhou tenente Olzit.

Os próprios seguranças da unidade conseguiram controlar a rebelião e conseguiram impedir as fugas. Mas uma equipe especial do Batalhão de Choque foi acionada para conter a ação, uma vez que os jovens estavam muito agitados e armados.

Fonte: Jornal da Cidade (Wilma Anjos)

Nenhum comentário: