sábado, 23 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR REALIZA INVESTIMENTOS DA ORDEM DE R$ 8 MIL NO CANIL DO BATALHÃO DE CHOQUE.





A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizou investimentos de cerca de R$ 8 mil na estrutura logística da 3ª Companhia de Polícia de Choque, onde fica sediado o Canil. Esta subunidade é responsável pelas operações da PM com cães e atualmente conta com 12 animais, que são treinados para desempenhar os serviços de detecção de entorpecentes, guarda, dog show, dentre outras atividades inerentes às atividades específicas com a utilização com cães.

O Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) tem utilizado o Canil do Choque em diversas ações, visando a eficiência e eficácia das ações, destacando o policiamento em praças, estádios de futebol, rebeliões em unidades prisionais, reintegrações de posse, como também em apresentações em escolas, orfanatos, creches e no setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Canil recebeu materiais que ajudarão na melhoria da qualidade dos serviços prestados e no tratamento dos animais que atendem a subunidade. “Uma das principais preocupações de todo o efetivo policial do Batalhão de Choque é quanto ao bem estar dos cães, para que possam desempenhar suas funções sem serem acometidos por estresse”, salientou major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq.

O Batalhão de Choque, através do Canil, recebeu uma balança digital em inox, além de equipamentos como soprador, secador de mesa, lavadora, lava jato, pulverizador costal, maçarico lança chamas, aspirador de pó e água e carro de armazenamento. O 1º sargento Heliomato Silva, que atua como veterinário do Canil, reforçou o reflexo dos benefícios no tratamento dispensado aos cães do Batalhão.

“Antes, os animais tomavam banho e secavam-se ao sol. Agora, com os novos equipamentos, os cães terão esse processo agilizado com o uso de secador, o que acaba por evitar problemas de saúde e de ordem dermatológica nos animais. Além disso, o uso do lava jato permitirá uma maior higienização dos boxes, evitando futuras doenças para os cães”, acrescentou o sargento.

O Canil do Choque está composto atualmente por 20 policiais militares e 12 cães das raças Malinoe, Rottweiler e Pastor Alemão, devidamente treinados para operações de prevenção e repressão a práticas delitivas.

Nenhum comentário: