sábado, 7 de julho de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE PARTICIPA DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM MACAMBIRA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizou na manhã da quinta-feira, 5, uma operação de reintegração de posse na área rural do município de Macambira, distante 74 quilômetros da capital.

Após requisição da Comarca de Macambira, a PM estabeleceu negociações com os ocupantes de 80 barracos erguidos num terreno da zona rural macambirense, até concluir os trabalhos. “Os ocupantes da área foram retirados de forma pacífica. Isso reforça o êxito com que as operações de reintegração de posse estão sendo realizadas em Sergipe”, pontuou o capitão Marco Carvalho, integrante do GGCC.

Durante a ocasião, a PM disponibilizou todos os equipamentos de proteção individual e dispositivos não letais, que visam o cumprimento da missão com maior eficiência e eficácia, respeitando os padrões internacionais de utilização progressiva e racional do uso da força necessária. Vale frisar que o GGCC contou com o apoio de militares do Batalhão de Choque, comandados pelos tenentes Carlos e Rocha, além de integrantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), através da Ouvidoria Agrária.

Segundo o major Silvio Aragão, comandante do GGCC, a paz e a ordem social têm sido a marca dos trabalhos do Grupo. “As ações de reintegração de posse são extremamente delicadas e necessitam de todo o apoio e integração dos segmentos envolvidos, visando o fiel cumprimento da demanda através da mediação de conflitos e respeitando a dignidade do cidadão, acima de tudo. Nosso objetivo maior é manter a paz e ordem social”.

Nenhum comentário: