quarta-feira, 18 de julho de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS NO ROSA ELZE.



O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu, por volta das 22h da terça-feira, 17, um grupo formado por dois rapazes e dois adolescentes, suspeito de praticar assalto a mão armada. Os suspeitos foram detidos após perseguição, no conjunto Rosa Elze, no município de São Cristóvão.

Um aluno do curso de formação de sargentos da PM, lotado no Batalhão de Choque, foi roubado em uma lanchonete no conjunto Bugio, na noite de ontem, e perseguiu os indivíduos, que fugiram em um veículo modelo Fiesta de cor prata e placas IKS 2637, com emplacamento da cidade de Campinas/SP.

Mesmo após acionar o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o militar seguiu o veículo suspeito pelos bairros São Carlos, Veneza e América, quando, nas imediações do Hospital de Urgências de Sergipe, disparou um tiro que atingiu um dos pneus traseiros do automóvel em que estava o grupo.

Os acusados ainda seguiram até o terminal de integração da Universidade Federal de Sergipe, no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, onde o carro perdeu o controle e os indivíduos desceram, trocando tiros com o policial militar. os envolvidos adentraram um matagal, na tentativa de fugir, mas acabaram detidos em flagrante pelas guarnições do Tático 02, 03 e Supervisor do Batalhão de Choque, esta comandada pelo tenente Fábio lemos, com o apoio de uma guarnição da Companhia de Radiopatrulha.

Na ocasião, foram presos Wesley da Silva, 20 anos, Leandro Bispo, 19 anos, e apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos de idade. Com eles, a polícia recuperou um revólver calibre 38 com uma munição intacta, quatro telefones celulares, dois rádios portáteis (HTs), um facão, duas chaves de fenda, além do carro utilizado na fuga. O caso foi levado à Delegacia Plantonista, em Aracaju.

Nenhum comentário: