terça-feira, 31 de julho de 2012

TENENTE DO BATALHÃO DE CHOQUE É FERIDO DURANTE OCORRÊNCIA QUE RESULTOU NA PRISÃO DE DUPLA ARMADA E APREENSÃO DE DROGA.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu os irmãos José Raimundo Oliveira Novas e João de Oliveira na madrugada desta terça-feira, 31, durante ocorrência no conjunto Inácio Barbosa e no bairro Coroa do Meio.

Por volta de 0h30, as guarnições Tático Supervisor e Tático 01 foram informadas sobre a presença de um suspeito armado no conjunto Inácio Barbosa. As equipes comandadas pelo tenente J. Lima foram ao local e avistaram José Raimundo, que tentou fugir, jogando um revólver e munições num telhado.

O infrator foi alcançado e o revólver calibre 22, com uma munição de mesmo calibre recuperados. Durante a revista pessoal, os policiais também encontraram uma faca tipo peixeira de fabricação artesanal, com cerca de 32 centímetros de lâmina, uma bolsa plástica contendo cerca de 50 gramas de maconha, uma máquina fotográfica e a quantia de R$ 17,75, além de dois aparelhos celulares.

Após a prisão, José Raimundo informou que mantinha outra arma escondida na casa de um irmão, no bairro Coroa do Meio. As guarnições do Choque foram ao local mencionado, na Rua O, nº 990, e foram recebidas com disparos de arma de fogo, efetuados por João de Oliveira. Os militares revidaram prontamente.

Em meio à troca de tiros, o tenente J. Lima foi atingido no tórax e na perna e o infrator, que estava com colete balístico, no pé e na mão. O policial e o criminoso foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Com João, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta e um colete balístico. Na residência dele também foram apreendidas nove pedras de crack, 11 ampolas de substância semelhante à cocaína, dois aparelhos celulares, uma corrente de aço e uma farda do Exército, com coturno, além da quantia de R$ 651.

Após o socorro aos feridos, o BPChq encaminhou a ocorrência à Delegacia Plantonista. De acordo com informações do Choque, o tenente J. Lima foi transferido para o Hospital Primavera, onde permanece em estado estável.

Nenhum comentário: