terça-feira, 7 de agosto de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE PARTICIPA DE OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE AO TRÁFICO NA CIDADE DE LAGARTO.

Nas primeiras horas desta terça-feira, 7, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou uma operação na cidade de Lagarto com o intuito de cumprir 40 mandados de prisão e de busca e apreensão. As polícias Civil e Militar visitaram 20 alvos distintos em diversos pontos da cidade para cumprimento das ordens judiciais.

Até o momento 17 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Lagarto para prestar depoimento. Segundo a polícia, durante a ação foi desarticulada uma quadrilha responsável pela maior movimentação de substâncias entorpecentes na região Centro-Sul do Estado. Alguns mandados de prisão também foram cumpridos nos municípios de Aracaju e Cristinápolis. Na oportunidade, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e uma metralhadora. A polícia apreendeu, também, uma quantidade de crack e cocaína, além de 10 veículos que pertenciam ao bando, inclusive automóveis de luxo.

Um homem conhecido como "Dentinho" recebeu os policiais a tiros e foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Participaram da operação, policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto e unidades de cidades da região, além do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb). Por parte da Polícia Militar, o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) participaram das ações. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial deu suporte às investigações que foram conduzidas pelo Setor de Entorpecentes da Delegacia de Lagarto.

Nenhum comentário: