quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PRISÃO FEITA PELO CHOQUE DE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ALAGOAS É DESTAQUE NA IMPRENSA DAQUELE ESTADO.

Polícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas em Sergipe


A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Choque, prendeu na noite de terça-feira, 11, José Daniel Monteiro Cavalcante, 26 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, no momento em que agredia fisicamente uma mulher no Bairro Santa Maria - Zona Sul de Aracaju. A ação aconteceu por volta das 22h, quando uma Equipe do BPChq - Tático 02 comandada pelo Sargento PM Wilson Santos foi acionada por populares para atender uma ocorrência relativa à agressão física de um homem contra uma mulher.

Os policiais abordaram o suspeito, que não forneceu nenhum tipo de identificação pessoal e conseguiram localizar os documentos do homem constatando que se tratava de José Daniel, acusado de cometer homicídio contra o empresário Odeir Gomes da Silva - 46 anos, que era ex-cunhado do infrator, que veio a óbito no local. No ocorrido o reu também tentou contra a vida da esposa de Odeir e da cunhada Marinalda Santos Vieira - 33 anos com vários disparos de arma de fogo.

O ocorrido se deu na cidade de Penedo, Alagoas, na noite de 15 de dezembro de 2009. José Daniel foi preso em flagrante e conseguiu fugir da Delegacia de Polícia da cidade e no dia 22 de junho de 2010 foi recapturado e conduzido ao Presídio Desembargador Luiz Oliveira Souza (PDLOS), na cidade de Arapiraca, de onde conseguiu fugir juntamente com outros nove internos daquele presídio no mês de maio de 2011.

Para o Comandante do Batalhão de Choque, Major Carlos Rolemberg , "a Unidade está desenvolvendo ações de intensificação de policiamento nas áreas com maiores índices de criminalidade visando a diminuição dos atos delitivos. A prisão de José Daniel Monteiro Cavalcante foi de suma importância pelo alto grau de periculosidade do infrator, como também, pela necessidade da justiça alagoana concluir a aplicação da pena em razão da barbaridade dos crimes cometidos pelo infrator em tela, que em hipótese alguma poderia ficar impune."

O infrator estava foragido em Sergipe, onde foi preso e encaminhado para o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) e foi trazido hoje para Penedo.

Fonte: cadaminuto.com.br (portal do Estado de Alagoas)

Nenhum comentário: