segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE E SESI/SE INTEGRAM PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE.



O Batalhão de Choque e o SESI/SE apresentaram na manhã desta sexta-feira, 26, na sede do BPChq que fica localizado no Bairro Ponto Novo, na capital sergipana, os alunos integrantes dos projetos sociais das instituições. O BPChq desenvolve o projeto "A Escola vai ao Batalhão de Choque" que visa atender alunos da rede pública estadual e municipal focando o desenvolvimento da prática esportiva do judô.  

O SESI/SE desenvolve o projeto "Atletas do Futuro" que tem por finalidade o desenvolvimento do esporte voltado para crianças carentes. Por força deste trabalho que iniciou no mês de abril deste ano, o projeto começa a dar frutos com as atl etas Tayane Cristiny - Campeã Estadual de Judô na Copa Concenal e Terceira Colocada nos Jogos da Primavera e Valéria dos Santos - Vice-Campeã da Copa Concenal e Terceira colocada na Copa de Judô do Batalhão de Choque. 

A junção dos dois projetos aliou os ideais das instituições nesta parceria, sendo que o BPChq oferece as instalações, professor credenciado e a captação dos alunos nas escolas que estejam frequentando regularmente a escola e o SESI/SE apóia com as condições logisticas com o fornecimento dos materiais para a execução das aulas. As instruções são ministradas no Centro de Defesa Pessoal do BPChq que fica localizado no Bairro América e o responsável pelas instruções, o Soldado PM Marcelo Élvio Lisboa que é formado em Educação Física, Faixa Preta de Judô e credenciado junto a Federação Brasileira e Sergipana de Judô.

O encontro foi abrilhantado pelos vinte alunos inscritos no projeto, familiares, policiais militares e contou com a presença do Superintendente Regional do SESI/SE, Acrízio Campos, que na oportunidade discursou para todos os presentes, salientando a importância da prática do esporte, aliado a ações de cidadania e da importância do projeto para o futuro dos jovens.

Nenhum comentário: