quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE A VISITA DO COMANDANTE DO 28º BATALHÃO DE CAÇADORES.

O Batalhão de Choque recebeu nesta terça-feira, 16, a visita do Coronel do Exército Brasileiro, Sebastião Roberto de Oliveira, Comandante do 28º Batalhão de Caçadores, a fim de realizar uma visita às instalações do Quartel do Batalhão de Choque da PMSE.

Na oportunidade o Coronel Roberto recebeu as continências regulamentares e foi recepcionado pelo Comandante do BPChq, Major PM Carlos Rolemberg.

Foi efetivada uma explanação geral sobre a situação da Unidade destacando as ações, efetivo, equipamentos, viaturas, treinamento, projetos sociais, aspectos operacionais nas mais diversas missões, além de uma vistoria geral nas instalações da unidade.

Outro ponto relevante da visita foi a demonstração realizada pelas três companhias que compõem a unidade: a 1ª CPChq - responsável pelas Operações de Choque, que demonstrou formações e execuções para o Controle de Distúrbios Civis; a 2ª CPChq - efetivou abordagem a veículos e motocicletas destacando as ações de segurança na abordagem; a 3ª CPChq - responsável pelas Operações com Cães demonstrou situações de detecção de drogas (faro), proteção e ataque com cães.

A visita em apreço tem a finalidade de concluir as determinações do Comando de Operações Terrestres, o qual preconiza a visita do comandante às unidades da PMSE, o Coronel Roberto estava acompanhado do Capitão EB Brito e pelo BPChq estavam presentes oficiais e 50 praças.

Segundo o  Major PM Carlos Rolemberg foi de grande importância e orgulho receber nas instalações da unidade a representação do 28º BC através do insigne Cel. EB Roberto a fim de estreitar os laços de amizade e companheirismo das instituições que tem em comum um passado de glória e de relevantes  serviços prestados a nação e por consequência ao povo sergipano.

Confiram as fotos da visita realizada:










Um comentário:

mEu ReGgAe Eh Ro0ts disse...

Tive a oportunidade de trabalhar com o CORONEL Roberto na 10ª Brigada de infantaria motorizada onde ele era Chefe da 2ª e 3ª seção.Muito bom militar muito bom profissional,pouco tempo e aprendi muito com ele!