terça-feira, 7 de maio de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA ESTATÍSTICAS DOS SERVIÇOS REALIZADOS NO MÊS DE ABRIL.




O Batalhão de Choque (BPChq) divulgou na desta terça (07), os resultados dos serviços desempenhados durante o mês de abril do ano em curso, nas mais diversas ações de policiamento que envolvem a unidade através da 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Policiamento de Choque (CPChq).

Nas ações de policiamento da seara dos distúrbios civis a unidade efetivou o restabelecimento da ordem em duas rebeliões na USIP/CENAM, três reintegrações de posse na área da capital e do interior, dez jogos de futebol no Campeonato de Futebol Sergipano e cinco operações diversas. Na seara do patrulhamento tático ostensivo foram apreendidas nove armas de fogo (revólveres), vinte quatro munições, seis facas, duzentas e quarenta e seis pedras de crack, dezessete ampolas de cocaína, trinta papelotes de maconha, aproximadamente um quilo de maconha a granel, nove ocorrências diversas entre as quais (roubos, tentativa de estupro, estelionato, agressão, tentativa de homicídio), três motocicletas recuperadas e dois veículos. Na área das operações com Cães, a subunidade efetivou quinze ações de apoio às demais unidades da PMSE e da Polícia Civil na capital e no interior com a detecção de drogas, além do apoio em praças desportivas e apresentação em escolas.

Algumas ações foram destaques na atuação da unidade como, por exemplo, a prisão da quadrilha que efetivou o assalto a uma agência bancária na Av. Rio de Janeiro, momento em que imediatamente após o cometimento do crime, foram presos todos os assaltantes, apreendidas cinco armas de fogo e toda a quantia em dinheiro roubada foi recuperada e devolvida, além de outras ações que marcaram a atuação da Tropa de Choque.

Cabe ressaltar além das inúmeras ações de unidade, as instruções teóricas e práticas que vem sendo desenvolvida no âmbito da tropa enfatizando a melhoria da qualificação profissional e por consequência o aprimoramento dos operadores policiais visando a eficiência e eficácia dos serviços, principalmente pelas especificidades das operações de choque que exigem o extremo preparo para o seu desencadeamento. Desta maneira foram ministrados instruções de tiro prático de arma longa e curta, agentes químicos, munições de impacto controlado e explosivas, granadas, dentre outras.

Nenhum comentário: