sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA FUNDAÇÃO RENASCER.






Policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq) estão participando, durante os dias 23 e 24 de maio, no Auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seids), da capacitação para os servidores da Fundação Renascer na segurança do atendimento socioeducativo.

Na oportunidade o Major PMRJ Luiz Carlos Segala - Coordenador de Segurança e Inteligência do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) do Estado do Rio de Janeiro, está ministrando palestras sobre as experiências daquele segmento junto à política socioeducativa do menor em conflito com a lei. Foram abordados temas sobre o conceito de segurança do sistema socioeducativo, segurança humanista e coercitiva, preventiva e interventiva, serviço de inteligência e contrainteligência e outros aspectos.

Dos assuntos abordados, as ações interventivas têm relação especial com a atuação da Tropa de Choque, que vai se dar logicamente em caráter excepcional nas  unidades de internamento de menores para restabelecimento da paz e da ordem, momento em que foi discutido sobre o uso progressivo da força e o supedâneo jurídico para a utilização de equipamentos não letais para os agentes de medida socioeducativa, mas que acaba tendo ligação direta com a atuação da unidade de choque.

Nesta capacitação, vários oficiais e praças da tropa de choque e de outras unidades da PMSE marcaram presença buscando o aprimoramento dos conhecimentos para a ação eficiente e eficaz.

Nenhum comentário: