sexta-feira, 19 de julho de 2013

HOMEM QUE SE PASSAVA POR POLICIAL É PRESO EM ARACAJU PELO BATALHÃO DE CHOQUE.

Polícia investiga arma que suspeito posou em foto e postou em rede social.
Ele foi levado para a Delegacia Plantonista.


Um homem ,de 22 anos, suspeito de falsidade ideológica foi preso por policiais do Batalhão de Choque na noite da quarta-feira (18). De acordo com investigações da polícia, há pelo menos seis meses ele se passava por soldado da Polícia Militar de Sergipe. Ele mora em São Cristóvão, mas foi abordado no Conjunto Veneza, na Zona Norte de Aracaju.


“Durante a abordagem ele se identificou como policial militar, mas ao ser verificado o documento de identidade percebemos que era falso e na residência dele também encontramos mais materiais e equipamentos como coturno e camisa militar”, detalha o tenente Marcos Rocha.

O tenente revelou ainda que no momento da revista, o suspeito estava com uma capa de colete balístico com a marca do curso de operações especiais e uma pistola de airsoft, esporte que simula situações de combate.

“É importante salientar para sociedade sergipana, em especial, aos praticantes de paintball e airsoft que o porte deste equipamento restringe-se a prática desportiva. Ou seja, é vedado a circulação em vias públicas por uma razão obvia, ele é facilmente confundido com uma arma de fogo real e pode ser utilizado num assalto”, previne.

De acordo com as investigações, o rapaz fazia bicos como segurança particular em pontos comerciais e também enganou um policial militar. “Ele buscou a amizade, procurou informações sobre cursos e escalas. Disse que queria vir para capital, para trabalhar como verdadeiro policial”, explica Marcos Rocha.

O suspeito usava a rede social com um perfil falso e postava fotografias se passando por militar. Em uma das imagens ele aparece de posse de uma arma verdadeira. “Essa arma que ele usou na fotografia pertence a um policial militar. No momento nós vamos resguardar o nome, mas será objeto de investigação”, garante.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista da capital e deve ser indiciado por crime de falsidade ideológica, que tem pena prevista de dois a seis anos de prisão.

Fonte:  G1 Sergipe

Nenhum comentário: