sábado, 26 de outubro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE É ACIONADO PARA CONTER NOVO TUMULTO NA USIP.

Choque controlou o tumulto (Fotos: Portal Infonet)

Tenente Belisa França

Os internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) realizaram um grande tumulto na unidade na tarde desta sexta-feira, 25. Os adolescentes quebraram todas as alas e queimaram alguns colchões. A Polícia de Choque foi acionada para conter o tumulto.

De acordo com o agente Fábio Wesley, os adolescentes estão quebrando as paredes da USIP desde o princípio de rebelião que aconteceu na quinta-feira, 24. “Estávamos reparando os danos dos tumultos de ontem quando começou um novo quebra-quebra. A intenção deles é destruir tudo. Eles não querem fugir, querem quebrar a unidade”.

Fábio também afirma que os agentes não são suficientemente preparados e por isso, foi preciso convocar a Tropa de Choque para controlar a situação. “Quando a choque sai, eles começam a quebrar as portas com murros e pontapés. Hoje eles estão querendo derrubar a USIP”, teme o agente.

“Ao entrarmos na unidade, constatamos que o local estava todo quebrado e que eles colocaram fogo em alguns colchões. Também verificamos que um interno fugiu durante a confusão”, afirma a Tenente Belisa França. Com a chegada da Tropa de Choque na unidade, os internos foram acomodados em suas alas e foi restabelecida a ordem no local, diz a policial.

A Tenente Belisa também afirma que os adolescentes fizeram muito barulho e que os policiais não se comunicaram com eles. A oficial garantiu que nenhum interno ficou ferido.

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário: