sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TROPA DE CHOQUE É ACIONADA PARA CONTER ÂNIMOS NO CENAM.

Internos iniciaram tumulto no ala 4 nesta manhã




Mais um tumulto foi registrado na manhã desta quarta-feira, 4, no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), mas não foi registrada nenhuma fuga. Os internos se rebelaram na Ala 4 e foram contidos por servidores e pelo único agente de segurança que estava no plantão. A polícia de Choque foi acionada e os ânimos foram contidos.

“O tumulto foi iniciado na Ala 4, quando os adolescentes tentaram perfurar uma parede e juntar as alas 4 e 3. Como na última rebelião alguns agentes ficaram feridos [um quebrou o braço e o outro levou sete pontos na cabeça, sem contar com os que estão com problemas de saúde], dos nove que estariam no plantão desta sexta-feira, 4, oito apresentaram atestados médicos. Com isso, tem lá dentro apenas um plantonista e um agente de apoio. O pessoal da segurança particular se negou a intervir alegando ter sido contratado para fazer a segurança do patrimônio”, informa o assessor de Comunicação do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socieducativas do Cenam, Uanderson Conceição.

A assessoria de Comunicação do Cenam informou que não houve fugas. “O tumulto aconteceu na ala. Com o plantão defasado por conta de vários agentes terem apresentado atestado médico hoje, estamos com um agente apenas. Foi pedido reforço policial, não houve fugas e a situação está controlada”.

Neste sábado, 5 completam dois meses que os agentes de segurança estão em greve reivindicando a incorporação de metade da Gratificação por Atividade Socioeducativa (Gease).

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário: