terça-feira, 15 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRAS ATRAVÉS DE UNIDADES OPERACIONAIS AOS JOVENS DO PROJETO FUMAÇA ZERO, DROGA JAMAIS.

A Polícia Militar através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e do Canil do Batalhão de Choque, efetivou na noite desta segunda, 14, na sede da Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza, duas palestras para aproximadamente 50 jovens participantes do Projeto Social Fumaça Zero, Droga Jamais.

A primeira palestra foi proferida pelo Soldado PM Soares da CPRp, evidenciando o tema "Violência Doméstica", momento em que foi repassado aos integrantes, os problemas que causam, as consequências, formas de proteção e a necessidade de denunciar as agressões. Salientando a importância destes jovens adotarem comportamentos preventivos, como também, a conscientização para não serem protagonistas na sua fase adulta de atos de violência.

Na segunda palestra, o Sd PM Etelvan do Canil do Batalhão de Choque, ministrou palestra sobre a prevenção da utilização das drogas e suas consequências, os adolescentes ouviram acerca da importância da não utilização das drogas, os problemas físicos e psíquicos causados, o recrudescimento da violência estimulada pelo tráfico de drogas e o grande número de jovens assassinados envolvidos nesta problemática. Foi salientado que a melhor opção é sem dúvida, que o jovem continue estudando e buscando melhores perspectivas de vida e com certeza as drogas nunca será o melhor caminho.

Sobre o Projeto Fumaça Zero, Droga Jamais

O Projeto foi fundado em 22 de setembro de 2013 na comunidade do Bairro Santa Tereza e Aeroporto com o objetivo de precípuo de fortalecer a prevenção sobre a utilização das drogas, além de apoiar jovens viciados visando auxiliar na sua recuperação. Atualmente o projeto conta com a participação de aproximadamente 90 crianças e adolescentes, 60 adultos e 32 voluntários que auxiliam no andamento das atividades.

Durante a semana são desenvolvidas diversas atividades recreativas e educacionais, tais como: escolinha de futebol de salão e campo, vôlei, tênis de mesa, aulas de línguas estrangeiras: inglês, espanhol e francês, ministração do curso de libras, dentre outras atividades. Destacando a previsão da inserção de diversas modalidades esportivas e culturais com o intuito de aumentar as áreas de atuação e oportunidades.

Para o desencadeamento das atividades a organização do projeto conta com o apoio da iniciativa privada e do apoio dos órgãos públicos visando a melhoria dos trabalhos oferecidos para a comunidade carente da região e as atividades são realizadas na quadra de esportes, petroclube, igrejas evangélica e católica e na sede da AMAST (Associação de Moradores do Santa Tereza).

Confiram abaixo fotos das palestras:






Nenhum comentário: