segunda-feira, 30 de março de 2015

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS NO BAIRRO SANTA MARIA.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetivou durante o final de semana ações de policiamento ostensivo preventivo em todo o bairro Santa Maria, localizado na zona sul da capital. 

As operações objetivaram a redução de todos os índices delitivos e as suas consequências naquela comunidade. Para o desenvolvimento das ações  a unidade policial tomou por base as informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), através do acompanhamento da mancha criminal e com base nas informações foi efetivado o redimensionamento das ações através do policiamento ostensivo tático móvel, blitz e ações de patrulha nas áreas de morro e matagal e o emprego nos mais diversos horários.

As ações foram acompanhadas pelo Comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC) - Cel PM Luís Azevedo, o qual supervisionou as incursões efetivadas através Plano de Operações nº 001/2015 - BPChq que orientou as ações policiais, batizadas por "Operação Recobrimento" firmada com o intuito precípuo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Tropa de Choque em consonância com as diretrizes do CPMC e em ação integrada com o 1º BPM que é o responsável por a área do bairro Santa Maria.

Diante das ações, o Batalhão de Choque realizou durante o final de semana 275 abordagens  aos cidadãos, vistoriadas 82 motocicletas/motonetas, 35 veículos convencionais/ônibus/táxis, 08 ciclistas, 02 bares, além de 05 incursões de patrulha a pé em localidades de morro e matagal, onde não há acesso ao deslocamento de viaturas.

Para o Comandante do BPChq - Ten Cel PM Carlos Rolemberg - "As ações de policiamento ostensivo foram exitosas neste final de semana e continuarão a serem efetivadas, visando a redução ao máximo dos índices delitivos e por consequência a restauração da paz e tranquilidade no bairro Santa Maria que apresenta características diferenciadas, as quais serão tratadas com táticas e técnicas específicas visando o incremento das ações".








Nenhum comentário: