terça-feira, 31 de março de 2015

PM FRUSTRA SEQUESTRO RELÂMPAGO E SALVA A VÍTIMA NA ZONA SUL DA CAPITAL.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom), impediu o sequestro relâmpago do publicitário Ivaney Alves Lima, 43 anos, presidente da Associação de Árbitros de Sergipe, por volta das 12h30 da segunda-feira, 30, durante rondas ostensivas no conjunto Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria, zona sul da capital.

O cidadão, em um Celta de cor preta, aguardava a esposa sair de um depósito de produtos cosméticos na avenida Melício Machado, nas proximidades da rota de fuga do Tecarmo, bairro Aruanda, quando foi abordado por dois indivíduos em poder de uma arma de fogo. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo, enquanto o outro passou a agredir a vítima com coronhadas nas costas, ameaçando-a com um revólver.

Os meliantes seguiram com destino ao bairro Santa Maria, onde conseguiram desviar-se de várias blitze policiais, recebendo informações através de aplicativos de Whatsapp. Segundo depoimento da vítima, durante todo o percurso, o carona anunciava que a mataria caso esboçasse qualquer sinal aos policiais militares. “A todo o momento, os criminosos diziam ‘vamos levá-lo para a quebrada! Era uma situação tensa e eu só pensava na minha família, pedindo que levassem o carro e me deixassem vivo’”, relatou o publicitário, ainda tomado pela emoção.

A equipe Elefante 01, composta pelo sargento Elly, soldados Adenilson e Douglas, realizava rondas preventivas no conjunto Antônio Carlos Valadares, e passou com a viatura pelos indivíduos. Seguiu adiante e retornou para a localidade conhecida como Sovaco da Gata, onde percebeu o automóvel parado em uma rua sem saída, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da guarnição, dois indivíduos abandonaram o veículo e apreenderam fuga por um matagal. Suspeita-se que um deles tenha saído do presídio há uma semana.

A vítima foi resgatada, ilesa, pelos policiais. O caso foi encaminhado à 9ª Delegacia Metropolitana, situada no bairro Santa Maria. As buscas pelos acusados continuaram com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Radiopatrulha e Grupamento Tático Aéreo. Apesar da força-tarefa, a dupla obteve êxito na fuga.

“Eu agradeço à pessoa do tenente-coronel Carlos Rolemberg [comandante do BPChq], pela amizade e presteza no atendimento à solicitação da minha esposa. Agradeço também aos policiais do Santa Maria e à somação dos esforços de todos os outros militares empenhados nesta operação. Essa integração foi fundamental para preservar o meu bem mais precioso, que é a vida. Se não fosse o trabalho da Polícia Militar de Sergipe, eu não estaria aqui para contar a história”, declarou Ivaney Alves, tecendo elogios aos profissionais da PM.

Nenhum comentário: