quinta-feira, 2 de abril de 2015

CHOQUE ATUA NA ARENA BATISTÃO E PRENDE TORCEDORES COM MACONHA.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetivou nesta quarta, 01, em conjunto com as demais unidades do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC),  tais como: 8º BPM, BPRp, CPTran, Cavalaria e GETAM, o policiamento ostensivo de choque dentro da Arena Batistão do Jogo pela Copa do Brasil entre as equipes do Confiança/SE x Ceará/CE.

Na oportunidade, o Batalhão de Choque implementou a Diretriz Operacional nº 001/2015 - BPChq, Que assevera a partir deste evento em Praças Desportivas, a equipe de intervenção da unidade, somente adentrará as dependências internas do estádio, portando armas longas e agentes químicos, se houver extrema necessidade de intervenção, caso contrário, todas as intervenções serão feitas pelas patrulhas com os instrumentos, tais como: cassetete, tonfa e escudo. Esta diretriz visa eliminar quaisquer riscos de eventuais incidentes, fortalecer a imagem da corporação, adequando a sua presença ao ambiente desportivo, outrossim, tal medida não ensejará em prejuízo as possíveis intervenções pela capacidade de resposta planejada e do grupamento permanecer sob o comando do responsável pelo policiamento em local discreto.  

A Diretriz foi posta em prática neste jogo, supervisionada pelo Cel PM Luiz Azevedo - Comandante do CPMC, que achou pertinente a adoção da medida, a qual foi avaliada de forma exitosa ao final do evento pelo Comandante do BPChq - Ten Cel PM Carlos Rolemberg - "Que afirma ser um grande passo para a engrandecimento dos trabalhos prestados pela Tropa de Choque que mantém as suas características operacionais com a visão no futuro em melhor servir ao povo sergipano".

Torcedores Detidos pelo BPChq


Por volta das 22h20 dentro da Arena Batistão,  a  Tropa de Choque efetuou as detenções de dois infratores por consumo de substância entorpecente (maconha) na arquibancada da torcida do Confiança. A ação ocorreu através da Patrulha comandada pelo Capitão PM Franco, momento em que foram solicitados por torcedores para intervir em razão de que dois rapazes, 20 anos (ambos), estavam consumindo maconha. Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e de posse das características repassadas encontraram os rapazes, sendo abordados e apreendidas três unidades de substância entorpecente tipo maconha, ensejando a condução à Delegacia Plantonista.

Nenhum comentário: