segunda-feira, 11 de maio de 2015

BATALHÃO DE CHOQUE ATUA COM ÊXITO NA FINAL DO CAMPEONATO SERGIPANO.






O Batalhão de Choque (BPChq) efetuou no último sábado, 09, o policiamento ostensivo de choque na Arena Batistão por ocasião da partida final do Campeonato Sergipano de 2015, envolvendo as equipes do Confiança x Estanciano, que teve público de aproximadamente 7.000 expectadores.

Na oportunidade, a Tropa de Choque empregou 40 policiais militares no evento com o objetivo de assegurar a paz e a tranquilidade, principalmente na área específica do gramado. Após preleção, os policiais foram aplicados em locais específicas do estádio, priorizando as áreas de maior vulnerabilidade, principalmente ao término do evento, momento em que foi necessária o isolamento total do perímetro da torcida campeã, visando impedir a invasão dos torcedores ao gramado, intervenção concluída com êxito.

A Tropa de Choque atuou com patrulhas, grupo de intervenção tática e apoio com cães, além da participação do Comando do Policiamento da Capital (CPMC) através do 8º BPM, responsável pela área da praça desportiva. Destarte, a operação de encerramento do Campeonato Sergipano foi concluída com êxito e sem nenhum registro de ocorrência.  

Atuação em 31 Jogos Oficiais no ano de 2015.

Após o encerramento do Campeonato Sergipano de 2015 e a participação dos clubes sergipanos em partidas envolvendo equipes de outros Estados da Federação nas Copas do Brasil e do Nordeste, a Tropa de Choque realizou o policiamento ostensivo em 31 jogos, salientando que nestes eventos não foram registrados nenhuma ocorrência de relevância, garantindo a paz e a segurança nas praças desportivas na capital e interior do Estado, momento em que foi posta em ação a Diretriz Operacional nº 001 que disciplina a atuação do Batalhão de Choque em praças desportivas.

Para o Comandante do BPChq - Ten Cel PM Carlos Rolemberg - "A Tropa de Choque é um segmento especializado da PMSE que tem por escopo a atuação eficiente e eficaz em missões especiais através de intervenções qualificadas. Destarte, esta excelência foi confirmada durante a realização das competições realizadas até o presente momento em que a prevenção aos problemas foram suficientes para evitar problemas nas praças desportivas, ressaltando que os trabalhos serão aperfeiçoados visando a continuidade na excelência dos serviços prestados". 

Nenhum comentário: