terça-feira, 16 de junho de 2015

BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE EQUIPAMENTOS PARA O CANIL VISANDO A OTIMIZAÇÃO DOS SERVIÇOS.


A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), efetivou nesta segunda (16),a entrega de equipamentos e materiais, visando a otimização das ações prestadas pela 3ª CPChq/BPChq - Canil, com o objetivo de dinamizar a eficácia da subunidade especializada em operações com cães.

Atualmente, o Canil conta com plantel de 12 cães nas seguintes raças: Belga de Mallinois, Pastor Alemão e Rottweiler, os quais são treinados diariamente para as mais diversas missões de policiamento ostensivo, guarda, faro de entorpecentes, dog show, dentre outras. Para tanto, o BPChq tem nos quadros específicos da subunidade, policiais militares - técnicos com formações nas mais diversas instituições policiais voltados para ações com cães em sua complexidade, os quais estão qualificados para o desenvolvimento das diversas atividades em que o emprego dos cães nas operações são imprescindíveis para o pleno êxito. Na oportunidade, foram entregues 194 unidades de diversos itens, dentre os quais: lavadora profissional de alta vazão, pulverizador, materiais para higiene e limpeza, dentre outros.

Segundo o Comandante do BPChq - Ten Cel Carlos Rolemberg - " O Canil é uma subunidade especial da PMSE que presta relevantes serviços ao povo sergipano, principalmente, pelas peculiaridades que as atividades com cães desenvolvem no teatro das operações, além do profícuo trabalho social. Assim, agradecemos ao Comandante Geral da PMSE - Cel Iunes, pelo apoio concedido a nossa unidade nos investimentos realizados em prol da melhoria dos serviços prestados na seara das operações com cães, e ao Cap PM Rivângelo Franco - Comandante do Canil, pelo trabalho que vem desenvolvendo, juntamente com toda a equipe visando a excelência e qualidade dos serviços prestados, seja nas ações policiais ou nas ações sociais desenvolvidas por este importante segmento, o qual é pioneiro e merecedor do reconhecimento de toda a população sergipana".

Nenhum comentário: